Notícias - Vereadores

Profissionais da Apae e Pestalozzi são homenageados pela Câmara

Evento destacou atuação de funcionários das entidades filantrópicas de Ibatiba

Publicado em 02/09/2015 às 12:06  •  atualizado há 1 dia

Como forma de reconhecer a atuação e os serviços prestados pelos profissionais que atuaram e atuam na Apae e na Pestalozzi de Ibatiba, a Câmara Municipal realizou Sessão Solene no dia 28 de agosto, que reuniu dezenas de alunos, familiares e funcionários das instituições. O evento também encerrou as festividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizada entre os dias dia 21 e 28. Em Ibatiba, a programação contou com passeata, missa e culto e seminário sobre inclusão.

Durante a sessão solene na Câmara, os participantes puderam acompanhar as homenagens aos 18 profissionais, que receberam certificados das mãos do Presidente da Casa de Leis, Marcus Rodrigo Amorim Florindo (Marquinho Delega), Silvio do Barateiro, Ezequias Mariano, Lili da Barbearia e Ivanito Barbosa. A cerimônia contou ainda com a presença do prefeito José Alcure de Oliveira, do presidente da Apae, José Maria Belo, da representante da Pestalozzi, Iná Borel Florindo e demais representantes da sociedade civil e do poder público.

“Homenageamos pessoas que lutaram e lutam pelas pessoas com deficiência intelectual e múltipla do município. Devemos tratar nossos especiais com igualdade, boa educação e promover atividades, como a prática de esportes. Parabéns ao Silvio do Barateiro pela incansável luta e aos funcionários da Apae e Pestalozzi que tratam os alunos com muito amor”, disse o presidente da Câmara, Marquinho Delega.

O proponente da sessão solene, vereador Silvio do Barateiro comentou que o evento é uma forma de reconhecer as pessoas que doaram e doam seu tempo para trabalhar pelas instituições. “É uma honra participar do evento na Casa de Leis. As homenagens são para os que trabalharam visando à inclusão de centenas de crianças, presentes na escola e na sociedade, para que elas participem ativamente do processo de ensino-aprendizagem. Nossa luta é para que nossos jovens sejam tratados como iguais”, avaliou.

“Parabenizo a todos que trabalham nessas entidades e ao vereador Silvio pelos trabalhos referentes a essas instituições”, comentou o vereador Lili da Barbearia.

Para o vereador Ivanito Barbosa, todas as iniciativas da Apae e da Pestalozzi devem ser vistas com prioridade. “Podem contar com todos nós, parlamentares, para ajudar no que for preciso, visando a melhoria dos projetos das instituições”.

Durante a sessão solene, alunos das instituições fizeram apresentações culturais, com coral e leitura de poesias.

“Agradecemos à Casa de Leis por nos acolher mais uma vez, pra juntos finalizarmos a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, Gisele Gomes de Freitas, coordenadora técnica da Apae de Ibatiba.

Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento.

Apae

Admilson Dias Ribeiro

Elivander De Andrade

Sirléia Rodrigues Domingos Cabral