Notícias

Vereadores questionam empresa contratada que realiza limpeza pública

Segundo os parlamentares, os funcionários da empresa estariam sem registro em carteira e com os salários atrasados

1.028

Por Comunicação, fonte Câmara
Publicado em 01/04/2016 às 18:22  •  atualizado há 20 horas

Os vereadores de Ibatiba questionaram na última Sessão ordinária realizada em 29 de março, terça-feira, a empresa que presta serviços de limpeza publica em Ibatiba. Segundo os parlamentares a empresa que presta serviço de limpeza ao município estaria atrasando o pagamento dos funcionários contratados para executar os serviços, e que os mesmos não se encontravam devidamente registrados. Os parlamentares pediram providências por parte do executivo municipal, visando resolver o problema envolvendo os funcionários, que estariam com salários atrasados.

O vereador Luciano Salgado “Pingo”, um dos primeiros a levantar a questão no plenário da Câmara, citou inclusive o artigo 327 do código penal, onde, segundo ele, coloca o município como coautor dos atos praticados pela empresa contratada.

“Os servidores estão há dois meses sem receber, e o pior sem carteira assinada. Já informei o Secretário de Fazenda, já falei na tribuna, artigo 327, paragrafo primeiro do código penal, considera  funcionário, o servidor público para os efeitos penais quem embora transitoriamente ou sem remuneração exerça cargo, emprego, serventia ou função pública e quem trabalha para empresa prestadora de serviço contratada ou conveniada. O que quero dizer com isso, é que, essa empresa pode gerar um grande imbróglio judicial para o município”, frisou o vereador.

O presidente da Câmara, vereador “Marquinho Delega” também destacou o assunto referente à empresa de limpeza” não dá para as pessoas levantarem cedo, ir para o trabalho, lutar por um salário mínimo e ainda receber com atrasos, que o proprietário dessa empresa possa resolver esses problemas”, disse o vereador presidente.

“As pessoas tem reclamado comigo, dizendo que não tem o que comer em casa. Isso é um absurdo, um crime”, falou o vereador Sílvio, pedindo providências a respeito.

O Vereador “Vanito”, disse que também tem sido procurado e que os funcionários da empresa reclamam que nem equipamento para o trabalho eles estão tendo.

“Os funcionários da empresa contratada reclamam que suas carteiras não estão assinadas. A culpa não é do poder público, a culpada é a empresa. Estou solidário também aos funcionários da empresa, precisamos rever este contrato”, pontuou o vereador.

Ezequias Mariano disse que a empresa está sendo irresponsável “essas pessoas que são funcionárias desta empresa, são humildes, trabalhadoras que dependem do salário, isto é caso de justiça. Nós vereadores não podemos ser omissos quanto a isso”, falou o vereador.

O vereador Carlos Alberto “Beto da Saúde” sugeriu que o município rompa o contrato com a empresa e contrate outra, faça uma nova licitação, ou chame a segunda colocada. “Se a empresa não está pagando até o quinto dia útil os seus funcionários, parem de cumprir com ela e rompa o contrato o mais rápido possível, tá demorando tempo demais”, frisou.

Lili da Barbearia lembrou que não se pode deixar que a empresa continue agindo da forma que está “Infelizmente essa empresa está fazendo muito feio, não podemos deixar do jeito que as coisas estão acontecendo”, disse.

Vale lembrar que de modo geral, quando não há registro na carteira de trabalho, o empregador deixa de realizar os depósitos do FGTS e contribuir com o INSS. Dessa forma, não será possível, de imediato, a liberação do FGTS e a entrega das guias do seguro desemprego.

Contudo, essas prestações são um direito do trabalhador e elas podem ser requeridas judicialmente, por meio de uma ação judicial na Justiça do Trabalho.

Abaixo, Luciano Salgado "Pingo"

Fotos

Vereadores questionam empresa  contratada que realiza limpeza pública

Os vereados querem uma explicação da empresa contratada para prestar serviço de limpeza

https://ibatiba.es.leg.br/noticia/2016/04/vereadores-questionam-empresa-contratada-que-realiza-limpeza-publica.html

Publicações relacionadas

Noticia Comissão se reúne para discutir projeto sobre o Plantão dos Vereadores A Comissão avaliou o projeto que possibilitou discutir a matéria da vereadora e os parlamentares puderam fazer sugestões a cerca do projeto de lei há 2 meses  •  Notícias

Visita Givaldo Vieira em Ibatiba/ES

Noticia Diretor geral do Detran, Givaldo Vieira, visita Ibatiba Parlamentares acompanharam a equipe técnica e solicitaram algumas demandas da cidade em relação ao trânsito há 2 meses  •  Notícias

Visita Givaldo Vieira em Ibatiba/ES

Noticia Conheça as funções da Mesa Diretora Para o biênio 2021/2022 a Mesa Diretora é composta pelo presidente Fernando Vieira de Souza (Republicanos), vice-presidente Jorcy Miranda (Republicanos) e 1º Secretário João Pedro Carvalho Rocha (Cidadania). há 2 meses  •  Notícias

Visita Givaldo Vieira em Ibatiba/ES

Noticia Nova Diretoria da Ascamves é apresentada para os representantes do Legislativo do Estado Presidentes de Câmaras de diversos Municípios Capixabas participaram de reunião restrita, no Palácio Anchieta, para apresentação da diretoria da Associação das Câmaras de Vereadores há 2 meses  •  Notícias

Visita Givaldo Vieira em Ibatiba/ES

Noticia Jogador Ivan Silva, Campeão do Capixabão 2020, é homenageado com Moção de Congratulação. O desportista que comemorou a conquista com a bandeira de Ibatiba participou de sessão ordinária e agradeceu à Câmara de Ibatiba pelo reconhecimento há 2 meses  •  Notícias

Visita Givaldo Vieira em Ibatiba/ES

Noticia Volta às aulas remotas Calendário escolar terá início no dia 3 de fevereiro. há 2 meses  •  Notícias

Visita Givaldo Vieira em Ibatiba/ES

Noticia Presidente da Câmara se reuniu com servidores para deliberar ações importantes para 2021 O presidente da Câmara de Ibatiba, Fernando Vieira (REPUBLICANOS), se reuniu com os servidores do Poder Legislativo Municipal para deliberar ações importantes para 2021. há 2 meses  •  Notícias

Visita Givaldo Vieira em Ibatiba/ES

Noticia O Poder Legislativo Municipal está funcionando em novo horário A medida foi adotada na última semana pela Mesa Diretora, que fixou o novo horário de segunda a sexta-feira, de 8 às 11 e de 12 às 17 horas. há 2 meses  •  Notícias

Visita Givaldo Vieira em Ibatiba/ES

Noticia Nota de Pesar  há 3 meses  •  Notícias

Visita Givaldo Vieira em Ibatiba/ES

Noticia Câmara aprova concessão de aluguel social Projeto de Lei autoriza o município a conceder aluguel social no valor de R$ 400 mensais a cidadão em situação de vulnerabilidade há 3 meses  •  Notícias

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade