Câmara recebe servidores municipais

Presidente Marcus Rodrigo Amorim Florindo – “Marquinho Delega” diz que projeto de reajuste vai ser votado em breve.

Por Valdir , fonte Câmara
Publicado em 17/02/2016 às 08:39  •  atualizado há 1 dia

Na reunião da Câmara Municipal realizada no último dia 11, quinta – feira, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Ibatiba, Edson Geraldo Saloto esteve utilizando a tribuna da casa de leis para reivindicar apoio dos vereadores nas reivindicações da categoria. O líder sindical esteve acompanhado por vários servidores, e explicou as manifestações ocorridas no município.

“Realizamos uma assembleia com a presença de 140 servidores municipais e decidimos pelas manifestações. Os salários estão defasados, além de cortes de alguns direitos dos nossos trabalhadores. Viemos aqui solicitar a ajuda dos vereadores.” disse o líder sindical.

O vereador Jorcy Miranda Sangy(PSC) parabenizou os servidores pelas reivindicações de seus direitos.

“Parabenizo a todos os servidores pela luta em defesa de seus direitos. Mas, lembro também do esforço do executivo para resolver a situação, encaminhando o projeto de reajuste.” frisou.

Carlos Alberto - Beto da Saúde (PSD), disse que os salários precisam ser reajustados.

“Não só os salários dos servidores nível 01, mas, os vencimentos de todos os níveis da administração precisam ser reajustados. Situação que será resolvida com a apreciação e votação do projeto de reajuste pela Câmara.” lembrou o parlamentar.

O vereador João Brito Pereira Filho – Jango (PV) disse que os servidores estão corretos em suas reivindicações.

“Estão corretos em buscar seus direitos. Podem contar com o nosso apoio dentro daquilo que prevê a lei.” citou.

Ivanito Barbosa de Oliveira – Vanito (PP) destacou a importância dos servidores municipais.

“São os servidores que movimentam o município. Eles têm papel de destaque no nosso desenvolvimento. Espero estar votando logo esse projeto de reajuste.” pontuou o parlamentar.

O vereador Ezequias Mariano Gomes (PP) falou do apoio aos servidores:

“Os nossos servidores podem contar com todo apoio. Parabenizo pelas reivindicações. Assim como, parabenizo também o chefe do executivo que já encaminhou o projeto de reajuste que será votado por nós vereadores.”

O Vereador Elias Cândido – Lili da Barbearia (PSC) disse que todos os servidores necessitam de reajuste, mas a situação dos servidores de nível 01 é ainda pior.

“Claro que todos os salários precisam ser reajustados, mas, os nossos trabalhadores do nível 01, são os que estão em situação ainda pior.” frisou.

Segundo o vereador Luciano Miranda Salgado – Pingo (PMDB), o projeto encaminhado não prevê reajuste retroativo e também cobrou o pagamento de insalubridade para os servidores.

Silvio Rodrigues de Oliveira – Silvio do Barateiro (PMDB) disse que os vereadores estão do lado dos servidores.

“Estamos do lado de vocês, vamos acompanhar de perto, votar e resolver essa

situação do reajuste.” falou o parlamentar.

O presidente da Câmara, Vereador, Marcus Rodrigo Amorim Florindo – “Marquinhos Delega” disse que vai convocar uma reunião extraordinária para apreciação e votação do projeto e que os servidores não serão prejudicados.

“Vamos ver qual índice será utilizado IPCA ou IPC, com o reajuste podendo chegar a 11,27%. Vamos trabalhar para que o reajuste seja retroativo, como aconteceu em anos anteriores. Sabemos da importância desse reajuste e queremos o melhor possível para os servidores.” finalizou o presidente da Casa de Leis.

Câmara recebe servidores municipais

Edson Geraldo Saloto -Presidente do Sindicato dos Servidores

Visita Givaldo Vieira em Ibatiba/ES

Noticia Diretor geral do Detran, Givaldo Vieira, visita Ibatiba Parlamentares acompanharam a equipe técnica e solicitaram algumas demandas da cidade em relação ao trânsito há 3 meses  •  Notícias