Vereadores discutem funcionamento do comércio

Comerciantes estiveram na Câmara na reunião do dia 10 de março

Por Comunicação, fonte Câmara de Ibatiba
Publicado em 21/03/2016 às 10:38  •  atualizado há 1 dia

Em Ibatiba, os vereadores da Câmara Municipal estão discutindo a aprovação de uma lei que possa regular o horário de funcionamento do comércio local. Os empresários já estiveram reunidos com o vereador presidente “Marquinho Delega” que prometeu se empenhar juntamente com os demais vereadores, visando atender as solicitações. Alguns dos empresários se fizeram presentes na Sessão ordinária da Câmara do ultimo dia 10 de março, quinta-feira.

Outras reuniões também já aconteceram, uma delas promovida pelo Vereador Luciano Salgado “Pingo”, com a presença de demais vereadores.

Segundo o vereador “Silvio do Barateiro” esta é uma reivindicação antiga dos comerciantes. Entre as reivindicações está o funcionamento do comercio aos sábados somente até às 16 horas, sendo fiscalizado pelo município para que todos possam cumprir. Os comerciantes que estiveram na Câmara entregaram uma Ata de uma reunião realizada dia 29 de fevereiro, o documento contem várias assinaturas de empresários dos ramos de Supermercados, Mercearias e similares.

“É uma luta de muitos anos. Os comerciantes chegaram a um consenso sobre o horário de funcionamento do comercio de Ibatiba para que eles e seus funcionários possam ter um pouco de descanso, sem prejudicar o atendimento a população. Vou procurar o Secretário de Finanças da Prefeitura e pedir a ele que fiscalize, para que a lei seja cumprida”, frisou o vereador Silvio do Barateiro.

“Vocês comerciantes merecem todo nosso respeito e admiração, pois representam uma grande e importante parcela da nossa classe empresarial. Vocês contribuem muito para o nosso município pagando de forma absurda dezenas de impostos. Mas, também gerando centenas de empregos. O município precisa fazer cumprir as leis”, destacou o vereador Luciano Salgado “Pingo”.

“A gente observa que aos sábados após o meio dia, o comércio já enfraquece. A nossa população em sua maioria, o nosso povo da zona rural, normalmente fazem suas compras mais cedo no sábado. Estamos juntos para votar e cobrar para que a lei seja cumprida”, disse o vereador “Lili da Barbearia”.

Tramita na Câmara o Projeto Lei 002/2016 de autoria do vereador Luciano Miranda Salgado, que regulamenta o horário de funcionamento de Bares, Boites e similares, Restaurantes, Lanchonetes, Pizzarias, Botequins e Trailers.

Os vereadores vão continuar discutindo a questão. Novas reuniões com a presença dos empresários e da Associação Comercial do município devem acontecer em breve.

Abaixo, alguns dos comerciantes presentes na Câmara

Vereadores discutem funcionamento do comércio

Câmara recebeu comerciantes dia 10 de março

Visita Givaldo Vieira em Ibatiba/ES