Comissão de Educação recebe monitoras de creche do Município

Publicado em 05/11/2021 às 13:34  •  atualizado há 3 dias

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Ibatiba recebeu, na tarde desta sexta-feira (5), representantes das monitoras da creche do Município. Na pauta das discussões, a categoria reivindicou melhorias nas condições de trabalho e também a necessidade de um reajuste salarial.

A Comissão de Educação da Câmara é presidida pela vereadora Emiliane Lázaro Ribeiro, secretário o vereador João Pedro Carvalho Rocha, e membro vereador José Paulo Costa Silva. Durante a reunião, integrantes da Comissão firmaram o compromisso com a classe e concordaram que as reivindicações são justas e serão dialogadas com o Poder Executivo. Também ficou acordado que a Comissão de Educação vai acompanhar o trabalho das monitoras para fiscalizar as condições de trabalho.

No último dia 25, durante a 15ª Sessão Ordinária, vereadores aprovaram por unanimidade Projeto de Lei que garantiu o abono salarial para servidores efetivos e comissionados da Secretaria Municipal de Educação, Piso Nacional do Magistério e ainda uma ajuda de custo profissional, mas os benefícios aprovados atendem apenas a classe do Magistério. “Essa reunião com as representantes das monitoras abre mais uma oportunidade de diálogo com setores profissionais do Município para que possamos entender as necessidades das categorias e, assim, apresentarmos as propostas ao Executivo, no intuito de fomentar melhorias. Vamos marcar uma reunião com a Secretaria de Educação apresentar o que foi discutido, neste encontro de hoje, e teremos também representantes das monitoras para que uma proposta seja discutida”, explicou o vereador João Pedro, após a reunião.

Comissão de Educação recebe monitoras de creche do Município

Noticia Câmara Municipal aprova benefícios para profissionais da Educação e agentes públicos Ambos os Projetos são de relevante importância e possuem grau de necessidade de efetivação. há 4 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (Republicanos) | 02ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (Republicanos). há 6 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (Cidadania) | 02ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (Cidadania). há 6 dias  •  Notícia