Censo 2021 abre processo seletivo simplificado com vagas para Ibatiba

No município estarão disponíveis 24 vagas para o cargo de recenseador, uma vaga para agente censitário municipal e 2 vagas para agente censitário supervisor

Publicado em 05/03/2021 às 09:11  •  atualizado há 1 dia

O IBGE publicou editais para contratar temporariamente 204.307 pessoas para trabalhar na organização e na coleta do Censo Demográfico 2021. Em Ibatiba, serão 27  vagas. São oferecidas  vagas para recenseador, agente censitário supervisor (ACS) e para agente censitário municipal (ACM).

As inscrições para ACM e ACS vão até 15 de março. Já para recenseador, as inscrições serão realizadas até 19 de março. Para concorrer à função de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo, e para ACM e ACS, ensino médio concluído. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova. A taxa de inscrição (R$ 39,49 para ACM e ACS, e R$ 25,77 para recenseador) poderá ser paga pela internet ou fisicamente em qualquer banco ou casa lotérica.  Remuneração é de R$ 2.100 para ACM e R$ 1.700 para ACS. Recenseador recebe por produtividade.

As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função de recenseador e de cinco meses para ACM e ACS, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária. A contratação temporária é regida pela Lei nº 8.745/1993.

Provas objetivas serão aplicadas presencialmente em 18 de abril para ACM e ACS, e no dia 25 de abril para recenseadores, seguindo os protocolos sanitários de prevenção da Covid-19.

Resultado final dos aprovados será divulgado em 27 de maio.

Confira o edital completo pelo link abaixo:

Edital Censo 01/2021

Edital Censo 02/2021