Vereadores visitam futuro Centro de Distribuição de Revsol no Caparaó

O Revsol é um tipo de revestimento para cobertura de estradas rurais com tecnologia inovadora que garante durabilidade e gera economia

Publicado em 12/06/2021 às 14:24  •  atualizado há 2 dias

Vereadores de Ibatiba visitaram ontem o local onde poderá ser disponibilizado para o Centro de Distribuição de Revsol, na região do Caparaó. O centro fica às margens da BR 262, entre os trevos de Muniz Freire e Brejetuba. Os vereadores acompanharam o prefeito Luciano Pingo, Secretário Municipal de Agricultura Samuel, e funcionários da empresa AcerloMittal para conhecer o local e a metodologia para o funcionamento do espaço.

Participaram da visita técnica os vereadores Fernando Vieira, Leonardo Alexadrino de Carvalho, Silvio do Barateiro, Robertinho Magnético e o subsecretário de Agricultura do Estado, Rodrigo Vaccari, os vereadores de Brejetuba, Muniz Freire e o Prefeito de Brejetuba também acompanharam à visita.

Ibatiba vai investir no material Revsol para cobrir mais de 30 Km de estradas rurais como anunciando pelo prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, durante prestação de contas realizada na Câmara de Ibatiba, na última quinta-feira.

O Revsol é um rejeito de minério que o Governo em parceria com AcerloMittal, está doando aos Municípios para ser utilizado como uma espécie de cobertura que promete uma eficácia e durabilidades nos trechos das zonas rurais. O revestimento primário para solos em vias urbanas e rurais, fruto de um resíduo (agregado siderúrgico) da produção da Acerlor Mittal, a escória de aciaria, que substitui outros recursos naturais para revestir ruas e estradas. A nova tecnologia promete trazer economia, já que conservaria a estrada em boas condições de tráfego por longos períodos.

“Cidades como Marilândia Conceição do Castelo, Alfredo Chaves já utilizaram o material e obtiveram bons resultados. Com o material já testado acreditamos que nossas estradas terão qualidade para a circulação dos moradores com segurança e durabilidade”, destacou o presidente da Casa de Leis, vereador Fernando Vieira que acompanhou a reunião.

Vereadores visitam futuro Centro de Distribuição de Revsol no Caparaó

Noticia Câmara Municipal aprova benefícios para profissionais da Educação e agentes públicos Ambos os Projetos são de relevante importância e possuem grau de necessidade de efetivação. há 3 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (Republicanos) | 02ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (Republicanos). há 5 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (Cidadania) | 02ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (Cidadania). há 5 dias  •  Notícia