Vereadores solicitam medidas preventivas contra problemas causados pelas chuvas

Com o temporal que atingiu a região do Caparaó, na última semana, parlamentares pediram intensificação de trabalhos preventivos em áreas de risco.

Por Jaqueline Araújo, fonte Câmara de Ibatiba
Publicado em 15/12/2020 às 13:50  •  atualizado há 1 dia

O período de chuvas se aproxima e com ele surge o alerta para medidas preventivas que devem ser tomadas no município. No início deste ano, muitos alagamentos foram registrados e muitos prejuízos contabilizados, a mesma situação voltou a se repetir na região do Caparaó, na última semana. Com essa preocupação, e para que os problemas não se repitam, os vereadores apresentaram indicações ao Poder Executivo voltadas para a prevenção.

O vereador Fábio Ambrozio solicitou que seja feito a construção de um quebra-molas e sinalizações, na Rua 18 de outubro, no bairro Ipê. De acordo com o vereador a região precisa ser monitorada para evitar tragédias no período chuvoso. Esse quebra-molas deve ser feito em frente à escadaria do Ipê. Além das sinalizações naquele trecho.  A velocidade dos veículos que passam ali é muito grande. Aquela rua nos causa uma grande preocupação. Ali já foram desabrigadas várias casas e no período das chuvas, com as enchentes acabam acontecendo diversos transtornos, é uma situação que precisa ser acompanhada. Ali tem um declívio grande, uma rachadura de fora a fora, são tragédias anunciadas, aquela rua coloca em risco a rua do frango, então precisamos ter um certo cuidado com aquela região”, esclareceu o vereador.

A situação também fez parte do discurso do vereador Elias Candido da Silveira. “Estou preocupado com a situação de moradores, principalmente, com a previsão de chuvas intensas. Pessoas morando em áreas de risco, crianças expostas ao perigo, essas regiões precisam ser assistidas”, disse o vereador. O parlamentar, por meio de indicação, solicitou que seja colocada iluminação na parte de cima dos bairros São José, Novo Horizonte e Brasil Novo. Também solicitou que sejam colocados telas e corrimões nas rampas dos respectivos bairros.

Vereadores solicitam medidas preventivas contra problemas causados pelas chuvas

Vereador Elias Cândido durante sessão da Câmara

Noticia Câmara Municipal aprova benefícios para profissionais da Educação e agentes públicos Ambos os Projetos são de relevante importância e possuem grau de necessidade de efetivação. há 3 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (Republicanos) | 02ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (Republicanos). há 5 dias  •  Notícia