Vereadores realizam 3ª Sessão Ordinária de 2023

Publicado em 12/03/2023 às 16:24  •  atualizado há 12 dias

A Câmara Municipal de Ibatiba realizou, na última sexta-feira (10), a 3ª Sessão Ordinária da Casa de Leis. A Sessão foi presidida pelo vereador Elias Cândido da Silveira que assumiu o cargo de presidente em exercício, na ausência do vereador e Presidente da Câmara de Ibatiba, Fernando Vieira.Na ordem do dia os vereadores aprovaram moções e indicações.

Confira o que foi solicitado e destacado pelos vereadores durante o uso da Tribuna:

Moção de Pesar pelo falecimento da senhora Eunice Candido da Silveira Campos solicitado pelo vereador Elias Candido da Silveira.

O vereador Robertinho Magnético solicitou manutenção em uma vala no bairro Ipê, na rua principal, próximo ao galpão do JP  Supermercado, construção de lombadas nas avenidas principais das novas paralelas, contratação do carro fumacê para combater o avanço do mosquito Aedes aegypti. Solicitou ainda que seja realizado reparo nas tampas de bueiros na saída de Santa Maria e patrolamento no córrego dos Borges.

O vereador Ivanito Barbosa solicitou a construção de ponto de ônibus no trevo de Iúna, em Santa Clara, comunidade do Pontal, Resgate e Imburuçu que seja realizado a recolocação de Postes na Vila do Demazinho distrito de Santa Clara e a construção de quebra molas.

O vereador João Brito Pereira Filho solicitou limpeza das ruas de Santa Clara e Criciúma.

O Vereador João Pedro Carvalho Rocha solicitou à Prefeitura a inscrição do projeto no Edital Fundo Cidades Mudanças Climática com indicação de diversos projetos para que sejam capacitados por meio do Fundo Cidades 2023. Ele ainda solicitou voto de Louvor a Pedro Amorim  de Freitas pela participação na arbitragem da Copa do Brasil de destaque Nacional. Destacou a criação de projeto de fomento para participação dos alunos da rede municipal em olimpíadas cientificas e pedagógicas e a Elaboração de programa Municipal de Castração.

A vereadora Emiliane Ribeiro Lázaro solicitou via ofício ao presidente da Câmara para instituir o dia de conscientização do Autismo no Calendário Municipal de Ibatiba, institui no calendário municipal o dia de luta da pessoa com deficiência e a carteira de identificação da pessoa com deficiência para garantia de atendimento preferencial nos órgãos públicos de Ibatiba.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara de Ibatiba está prevista para ser realizada no dia 24 de março, a partir das 17h, sempre com transmissão ao vido pelos meios de comunicação da Casa e Rádio Mania FM.

Vereadores realizam 3ª Sessão Ordinária de 2023

Noticia Câmara Municipal aprova benefícios para profissionais da Educação e agentes públicos Ambos os Projetos são de relevante importância e possuem grau de necessidade de efetivação. há 3 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (Republicanos) | 02ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (Republicanos). há 5 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (Cidadania) | 02ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (Cidadania). há 5 dias  •  Notícia