Vereadores participam de debate sobre Rota Turística em Ibatiba e região

Publicado em 25/01/2022 às 11:44  •  atualizado há 5 dias

Os vereadores de Ibatiba Fernando Vieira, Elias Candido da Silveira, Silvio do Barateiro, Robertinho Magnético e Ivanito Barbosa participaram, nessa segunda-feira (24), de evento promovido pela Prefeitura de Ibatiba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo para debater o polo turístico no Município. O encontro aconteceu na tenda do CRAS de Ibatiba reunindo diversos representantes do empreendedorismo do munícipio.

A turismóloga e consultora técnica de projetos de Turismo e Cultura, Cássia Coppo, efetivou uma palestra sobre o desenvolvimento do turismo e  participou do debate sobre a implantação da Rota da Cerveja Artesanal e dos Cafés de Qualidade na região do Caparaó Capixaba. Na oportunidade, também foram empossados os novos integrantes do Conselho Municipal de Turismo.

No ano passado, a Câmara de Ibatiba promoveu uma audiência pública para debater a criação da Rota da Cerveja Artesanal e do Café de Qualidade no Caparaó Capixaba. Muitos empreendedores da cerveja artesanal, cafés especiais e tantos outros segmentos que fazem parte do setor turístico, como restaurantes, hospedagem e lazer, estavam presentes à audiência pública. Agora, o novo encontro apresentou ideias e projetos para que a implantação da Rota seja concretizada. “Mais uma ação oportuna para discutir, apresentar demandas, dando passos para o caminho da realização desta Rota Turística tão importante para a nossa região. Estamos falando de um potencial econômico e de desenvolvimento que atinge não só setor de turismo, mas também fomenta a circulação econômica em todos os segmentos. Mais uma ação que a Câmara de Ibatiba apoia junto com todos os 11 vereadores”, destacou o presidente da Câmara de Ibatiba, vereador Fernando Vieira.

Vereadores participam de debate sobre Rota Turística em Ibatiba e região

Noticia Câmara Municipal aprova benefícios para profissionais da Educação e agentes públicos Ambos os Projetos são de relevante importância e possuem grau de necessidade de efetivação. há 3 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (Republicanos) | 02ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (Republicanos). há 5 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (Cidadania) | 02ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (Cidadania). há 5 dias  •  Notícia