Notícia

Vereadores cobram cuidados e mais atenção em combate ao Coronavírus

O município de Ibatiba ainda não apresentou nenhuma confirmação da doença, mas vereadores solicitaram à administração mais cuidados para enfrentar um possível avanço da doença.

456

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Ibatiba
Publicado em 27/04/2020 às 15:17  •  atualizado há 1 dia

Na última sessão ordinária realizada na Câmara de Ibatiba, nessa quarta-feira (22), quase todos os vereadores fizeram cobranças com base no enfrentamento ao avanço do Coronavírus. O município de Ibatiba ainda não apresentou nenhuma confirmação da doença, mas vereadores solicitaram à administração mais cuidados para enfrentar um possível avanço da doença.

O vereador Marcos Rodrigo Amorim disse que desde o inicio da circulação de cuidados em combate ao Covid-19 se colocou a disposição do Executivo, mas não foi procurado para ajudar.

Fala da o Vereador Marcos Rodrigo que questiona as ações da Prefeitura diante do combate ao Coronavírus “Me coloquei à disposição do executivo para tomarmos algumas medias contra a Pandemia, mas até agora ninguém me procurou. Nesse momento a política tem que ser esquecida. Principalmente, quando se trata da saúde de Ibatiba”, declarou o vereador.

O vereador Ivanito Barbosa (PP) disse que essa doença é uma bomba atômica que ninguém sabe de onde está vindo, por isso todos os cuidados devem ser tomados. “Essa doença precisa ser combatida com muita seriedade é uma bomba atômica que ninguém sabe de onde está vindo. Já morreu muita gente no mundo e vemos covas sendo abertas e as pessoas não podem nem se quer enterrar os seus mortos. Nós precisamos investir no Sistema Único de Saúde (SUS) e no Social para atender e suprir todas as necessidades em prol da população”, disse o vereador em discurso.

O vereador Fábio Ambrozio (PSB) disse ser favorável a abertura do comércio, mas ressaltou ainda mais medidas de cuidados. “Sou favorável  a  abertura do comércio, mas o município precisa ofertar equipamento de proteção necessário para a população. Essa pandemia é muito grave”, destacou o vereador.

O vereador Jorcy Miranda (PP) agradeceu e parabenizou os profissionais da saúde pelo intenso trabalho. “Nossos profissionais de saúde estão todos os dias preparados e tomando todos os cuidados necessários para ajudar a população e sempre firmes e dispostos em ajudar”, disse o vereador.

Já o vereador Elias Candido (PSC)  concluiu solicitando ao executivo que máscaras de proteção sejam distribuídas para a população ibatibense.

Fotos

Vereadores cobram cuidados e mais atenção em combate ao Coronavírus

Vereadores debatem enfrentamento ao Coronavírus

https://ibatiba.es.leg.br/noticia/2020/04/vereadores-cobram-cuidados-e-mais-atencao-em-combate-ao-coronavirus.html

Publicações relacionadas

Noticia Câmara de Ibatiba aprova inclusão do Setembro Amarelo no calendário oficial do município Medida visa intensificar o combate ao suicídio e promover ações anuais de conscientização sobre transtornos mentais. há 11 horas  •  Notícia

Noticia Câmara Municipal aprova criação da Semana Municipal de Enfrentamento ao Feminicídio A nova legislação visa ampliar o debate sobre a segurança das mulheres e promover a conscientização da sociedade sobre as raízes da violência doméstica. há 1 dia  •  Notícia

Noticia Câmara Municipal aprova criação de Conselho para fiscalizar recursos da Educação A proposta central é garantir que os investimentos destinados à educação básica cheguem ao seu destino com eficiência e dentro da legalidade. há 2 dias  •  Notícia

Noticia Patrimônio Imaterial: Ibatiba oficializa proteção à cultura tropeira e popular Além de preservar a memória local, projeto assegura prioridade em editais e inclusão de festas tradicionais no calendário oficial de eventos. há 5 dias  •  Notícia

Noticia Câmara de Ibatiba aprova criação do programa Bolsa Atleta Iniciativa garante auxílio financeiro para competidores amadores em disputas estaduais, nacionais e internacionais. há 7 dias  •  Notícia

Noticia Câmara de Ibatiba aprova projeto para garantir segurança alimentar e integração ao SISAN Nova legislação cria componentes municipais alinhados ao Sistema Nacional e define diretrizes para assegurar o direito à alimentação adequada e de qualidade para a população. há 9 dias  •  Notícia

Noticia Câmara de Ibatiba aprova diretrizes para combate ao bullying nas escolas municipais Projeto prevê inclusão de medidas preventivas no plano pedagógico e institui a Semana Municipal de Conscientização na rede pública. há 12 dias  •  Notícia

Noticia Câmara de Ibatiba aprova obrigatoriedade de hinos em escolas municipais Medida determina a execução do Hino Nacional e do Hino de Ibatiba ao menos uma vez por semana, com objetivo de reforçar valores cívicos entre os alunos. há 14 dias  •  Notícia

Noticia Câmara Municipal aprova isenção de taxa em concursos para doadores e inscritos no CadÚnico Nova legislação beneficia doadores de sangue, de medula óssea e cidadãos de baixa renda ao participarem de Concursos Públicos e Processos Seletivos. há 16 dias  •  Notícia

Noticia Nota de Pesar: Onizio Dias de Carvalho  há 16 dias  •  Notícia

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade