Vereadores aprovam três importantes projetos durante 15ª Sessão Ordinária

Bônus alimentação aos servidores, criação da Carteira de Identidade para Pessoas com Espectro Autista e a declaração de utilidade pública à Academia Ibatibense de Letras e Arte foram aprovados.

Publicado em 12/10/2022 às 14:06  •  atualizado há 1 dia

A Câmara Municipal de Ibatiba realizou a sua 15ª Sessão Ordinária, na última segunda-feira (10), com a aprovação de três importantes projetos para o Município. No mês do servidor público, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 25/2022 de autoria do Poder Executivo que vai garantir uma bonificação extra de R$ 200 no Ticket Alimentação dos servidores públicos. Conforme a justifica do projeto a ação tem o intuito de valorizar os servidores pelo desempenho nos serviços prestados ao município.

Já o projeto de Lei nº 26/2022, de autoria da vereadora Emiliane Ribeiro Lázaro, novamente, garante uma importante medida a carteira de identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) . O documento valida o atendimento preferencial em órgãos da Administração Pública Direta e Indireta, bem como nas instituições de caráter privado.

Ainda na Pauta do Dia, também foi aprovado o projeto de Lei nº 24, de autoria do vereador Fernando Vieira, que declara a Academia Ibatibense de Letras e Arte (AILA) de utilidade publica do Município de Ibatiba.

As Sessões da Câmara de Ibatiba agora acontecem sempre a partir das 17h, após aprovação do novo Regimento Interno da Casa. As sessões são sempre transmitidas ao vivo pelo facebook, youtube, site oficial e Rádio Mania FM. A próxima Sessão está prevista para ser realizada no dia 25 de outubro.

Confira como foi votado os projetos aprovados na 15ª Sessão Ordinária:

Projeto de Lei nº 25/2022 que dispõe sobre o Vale Alimentação aos Servidores Públicos de Ibatiba, além do bônus extra de R$ 200, excepcionalmente para o mês do servidor.

(APROVADO POR UNANIMIDADE)

Projeto de Lei nº 24/2022 que declara de utilidade pública a Academia Ibatibense de Letras e Arte (AILA). Autor: vereador Fernando Vieira.

(APROVADO POR UNANIMIDADE)

Projeto de Lei nº 26/2022 que cria a carteira de identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) autora: vereador Emiliane Ribeiro Lázaro

Vereadores aprovam três importantes projetos durante 15ª Sessão Ordinária

Noticia Câmara Municipal aprova benefícios para profissionais da Educação e agentes públicos Ambos os Projetos são de relevante importância e possuem grau de necessidade de efetivação. há 3 dias  •  Notícia