Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo realiza em Ibatiba abertura do Encontro de Formação em Controle

A abertura aconteceu no IFES Campus Ibatiba.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Municipal
Publicado em 09/08/2023 às 17:19  •  atualizado há 9 dias

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES) realizou hoje (09), no IFES Campus Ibatiba, a abertura do Encontro de Formação em Controle (ENFOC), um evento que acontece por polos regionais e disponibiliza cursos gratuitos para Prefeitos, gestores municipais, Presidente e Vereadores de Câmaras e demais interessados com o objetivo de melhorar a gestão fiscal municipal, a implementação de políticas públicas eficiente e negócios governamentais éticos e competitivos.

Ibatiba faz parte do Polo VI- Venda Nova do Imigrante, que abrange os municípios de Afonso Cláudio, Brejetuba, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Ibatiba, Irupi, Iúna, Marechal Floriano, Muniz Freire e Venda Nova do Imigrante.

A abertura do evento contou com a palestra “O tribunal do futuro” ministrada pelo Presidente do TCE-ES Rodrigo Flávio F. Farias Chamoun e a palestra “Construindo cidades do futuro: planejamento e desafios da gestão pública municipal na visão do controle externo”, apresentada pela Secretária de Controle Externo de Políticas Públicas e Social Cláudia Cristina Mattiello, pela Secretária de Controle Externo de Fiscalização Flavia Holz Meirelles Pereira e pela Secretária de Controle Externo de Contabilidade, Economia e Gestão Fiscal Simone Reinholz Velten.

Em seguida, os participantes puderam fazer suas considerações, tirar dúvidas e compartilhar experiências sobre os temas abordados.

A partir de amanhã (10) os representantes municipais, que tiverem interesse, iniciarão uma série de cursos que serão disponibilizados no IFES Campus Venda Nova do Imigrante.

Entre as autoridades presentes na abertura estiveram o Presidente da Câmara Municipal de Ibatiba Fernando Vieira de Souza, o Prefeito de Ibatiba Luciano Miranda Salgado, o Prefeito de Domingos Martins Wanzete Kruger, o Prefeito de Conceição do Castelo Christiano Spadetto, o Prefeito de Irupi Edmilson Meireles de Oliveira, o Prefeito de Venda Nova do Imigrante João Paulo Schettino Mineti e o Presidente da Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (ASCAMVES) Cezinha Ronchi.

Acompanhe o trabalho do Poder Legislativo de Ibatiba através dos nossos canais oficiais:

Site oficial do Poder Legislativo de Ibatiba.

Canal do Youtube.

Canal do Facebook.

Canal do Instagram.

Noticia Câmara Municipal aprova benefícios para profissionais da Educação e agentes públicos Ambos os Projetos são de relevante importância e possuem grau de necessidade de efetivação. há 3 dias  •  Notícia