Sociedade sinaliza positivamente pela criação da Rota da Cerveja Artesanal e do Café de Qualidade no Caparaó Capixaba

Audiência Pública contou com a presença de diversos segmentos interessados no debate pela criação da Rota Turística no Caparaó

Publicado em 10/09/2021 às 10:37  •  atualizado há 9 dias

Potencializar o turismo, a geração de emprego e renda é o principal objetivo da criação da Rota da Cerveja Artesanal e do Café de Qualidade no Caparaó Capixaba. O tema foi discutido com a sociedade, nessa quinta-feira (9), durante Audiência Pública sediada na Câmara Municipal de Ibatiba.

A Casa de Leis recebeu representantes de diversas cervejarias artesanais de Ibatiba e região, além de produtores de Café, empresários, comerciantes e entidades interessadas em discutir a criação da Rota. A Audiência efetivou o primeiro movimento de diálogo público com o intuito de fortalecer e articular a atuação conjunta entre Sociedade e Poder Público em torno da criação da Rota Turística. “A iniciativa dialogou com entidades e comunidade local essa nova experiência que destaca o potencial empreendedor, industrial e de serviços da região”, destacou o presidente da Câmara, vereador Fernando Vieira.

Atualmente, o Município de Ibatiba tem seis cervejarias, sendo que duas já estão registradas, oficialmente, no Governo Federal, para comercialização, uma está em fase de registro e outras três ainda possuem produção para consumo interno. A rota tem o intuito de envolver os municípios do Merco I capixaba: Ibatiba, Iúna, Irupi e Ibitirama, e depois, a ideia é ampliar para todo o território do Caparaó.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Fernando Vieira, presidiu a Audiência com a presença  dos vereadores: Jorcy Miranda, João Pedro Carvalho Rocha, Emiliane Lázaro Ribeiro, Leonardo Alexandrino de Carvalho, Silvio do Barateiro, Lili da Barbearia, Paulinho do Eucalipto, Ivanito Barbosa e Robertinho Magnético. A mesa da Casa foi composta pelo prefeito de Ibatiba Luciano Pingo, pastor Osmarino da Igreja Assembleia, secretários Municipais de Ibatiba: Geilson Tomaz e Gecinete Amaral, a representante do restaurante Vovó Rozinha, Rosângela Toledo, da Radio Mania FM, Edna Fadlalah, o secretário de Turismo de Iúna Manoel Gomes e o representante do Conselho de Pastores de Ibatiba, Osmarino da Assembleia de Deus.

Entre as autoridades da região estiveram presentes os vereadores de Muniz Freire: Caíque de Souza, José Maria Bergamini  e Edmar Guri. Da Câmara Municipal de Iúna, participaram os vereadores Geovane Furtado, Matheus Fonseca, Emmanuel Garcia, Helton Amorim e Valci de Paula.

Noticia Câmara Municipal aprova benefícios para profissionais da Educação e agentes públicos Ambos os Projetos são de relevante importância e possuem grau de necessidade de efetivação. há 4 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (Republicanos) | 02ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (Republicanos). há 6 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (Cidadania) | 02ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (Cidadania). há 6 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. João Brito Pereira Filho (Progressistas) | 02ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. João Brito Pereira Filho (Progressistas). há 6 dias  •  Notícia