Parlamentares enumeram serviços prioritários para o início de 2020

São obras de construção e de reforma de muro, ponte, tampa de bueiro, além de serviços de recuperação de estradas rurais e de coleta de lixo

star124

Publicado em 06/02/2020 às 16:33  •  atualizado há 3 dias

No final de 2019 os vereadores de Ibatiba fizeram um balanço das ações realizadas ao longo do ano e enumeraram alguns serviços considerados prioritários para a saúde, a segurança e a qualidade de vida da população. Entre as sugestões dos parlamentares propostas em indicações e requerimentos ao Poder Executivo nas últimas sessões de dezembro estão obras de construção e de reforma de muro, ponte, tampa de bueiro, além de serviços de recuperação de estradas rurais e de coleta de lixo e da obra de duplicação da BR 262.

“Foi um ano de muito trabalho para todos nós. Mas nossas fiscalizações não param, é o nosso trabalho e a nossa missão como vereadores”, comentou o Presidente da Câmara, durante as últimas sessões de 2019. O parlamentar, entre os seus requerimentos, alertou sobre os acidentes graves ocorridos durante o ano passado na BR 262.

“A manutenção, e também a possível duplicação da BR 262, que vem se arrastando há anos pelo Dnit, causa acidentes irreparáveis e nada está sendo feito. Quantas vidas ainda vamos perder enquanto essa obra não sai do papel?”, destacou Carlos Alberto dos Santos.

Diversas indicações de serviços foram sugeridas pelos parlamentares como urgentes neste início de 2020.

“Estamos em períodos de chuva, barreiras caíram, as estradas estão com atoleiros... é importante que a secretaria de Obras coloque um cascalho para amenizar as vias para nossos munícipes transitarem em muitas estradas da zona rural”, sugeriu o vereador Jorcy Sangi.

“Vários lugares do município precisam de saibro, como Cachoeira Alegre, Santa Clara dos Onofre e outras localidades. É preciso dar aos nossos agricultores acesso com mais tranquilidade”, comentou o vereador Elias Cândido da Silveira.

Foram muitas as indicações para melhorias das estradas rurais. “Sabemos que é um período chuvoso, mas é preciso acertar trechos intransitáveis no Córrego São Braz e na Santa Isabel, com bauxita, entulhos ou outros materiais para as pessoas transitarem com segurança”, Geilson Dias Tomaz.

Melhorias nas comunidades

“Na comunidade de Criciúma, próximo ao bairro Hélio, é preciso substituir um poste, cuja rachadura aumenta a cada dia. Na comunidade de Santa Clara também tem um poste com risco de cair”, alertou o vereador Geilson Dias Tomaz.

“Desde o meu primeiro mandato eu cobro a construção de uma ponte de cimento na comunidade do Córrego do Pontal. Espero que a obra seja realizada neste mandato. A escola da comunidade também está fechada há seis meses, e as crianças estão estudando em um terraço. A comunidade está preocupada porque em menos de dois meses as aulas recomeçam e a população não quer a escola fechada”, disse o vereador Ivanito Barbosa de Oliveira.

Em contrapartida, o vereador José Paulo Costa Silva lembrou que 2019 foi um ano de muitas reformas em escolas e construção de ginásio. “Muitas obras estão sendo reconstruídas. É sinal de que tem dinheiro sendo bem administrado”, avaliou o parlamentar.

Parlamentares enumeram serviços prioritários para o início de 2020

Obras prioritárias para Ibatiba

Segundo o vereador, o veículo pode resolver 80% dos problemas enfrentados hoje no município por falta de ambulância.

Noticia Vereador afirma que SAMU poderia resolver 80% dos problemas de atendimentos de urgência O vereador Paulinho do Eucalipto (SD) também solicitou esclarecimentos sobre a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), durante a primeira reunião do ano na Câmara de Ibatiba. há 5 dias  •  Sessão plenária

Noticia Vereador elogia diversas obras no município Obras no bairro São José, bairro Iracilda, estradas patroladas foram algumas das ações citadas pelo parlamentar. há 5 dias  •  Sessão plenária

Noticia Ex-presidente da Apae é parabenizado por vereadores durante prestação de contas No saldo total da instituição, até o ultimo dia 31 de dezembro de 2019, constava em contas o total de R$ 50.040,68 há 6 dias  •  Sessão plenária

Noticia Vereadores solicitam esclarecimentos sobre situação de ambulâncias sem manutenção A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Ibatiba foi marcada por cobranças à administração pública por falta de ambulâncias em bom estado de conservação para o uso da população. há 6 dias  •  Sessão plenária