Construção do novo pronto-socorro

star22

Publicado em 05/02/2020 às 17:00  •  atualizado há 3 dias

O Poder Executivo anunciou em dezembro o início do processo licitatório para a contratação das obras de um novo pronto-socorro para Ibatiba, com investimentos próprios. A notícia foi comemorada pelos parlamentares, que também indagaram por que a administração recusou investimentos federais já garantidos por meio de emendas parlamentares para a construção da unidade de saúde – o que levaria o município a economizar recursos próprios para serem investidos em outras demandas da população.

“Aa senadora Rose de Freitas ofereceu uma emenda no valor de R$ 3 milhões para construção de uma UPA (Unidade de pronto-atendimento), que infelizmente foi perdida por questões políticas, e agora falam em construir um pronto-socorro. Mas o importante é que a saúde não continue do jeito que está”, avaliou o vereador Roberto Magnético.

“Também não entendo porque a emenda de R$ 3 milhões foi recusada. Mas antes de o Executivo anunciar a construção de pronto-socorro tem que contratar médico para o pronto-atendimento municipal continuar funcionando”, alertou o vereador Marcus Rodrigo Amorim Florindo.

O vereador Fábio Ambrózio também avaliou a atual situação do atendimento médico em Ibatiba. “No PA continua faltando médico para atender e ainda faltam muitos medicamentos básicos na farmácia. Alguns tipos de exames levam mais de ano para serem agendados. Sem contar os inúmeros carros da Secretaria de Saúde que estão quebrados”, enumerou.

Construção do novo pronto-socorro

Pronto-atendimento de Ibatiba

Segundo o vereador, o veículo pode resolver 80% dos problemas enfrentados hoje no município por falta de ambulância.

Noticia Vereador afirma que SAMU poderia resolver 80% dos problemas de atendimentos de urgência O vereador Paulinho do Eucalipto (SD) também solicitou esclarecimentos sobre a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), durante a primeira reunião do ano na Câmara de Ibatiba. há 5 dias  •  Sessão plenária

Noticia Vereador elogia diversas obras no município Obras no bairro São José, bairro Iracilda, estradas patroladas foram algumas das ações citadas pelo parlamentar. há 5 dias  •  Sessão plenária

Noticia Ex-presidente da Apae é parabenizado por vereadores durante prestação de contas No saldo total da instituição, até o ultimo dia 31 de dezembro de 2019, constava em contas o total de R$ 50.040,68 há 6 dias  •  Sessão plenária

Noticia Vereadores solicitam esclarecimentos sobre situação de ambulâncias sem manutenção A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Ibatiba foi marcada por cobranças à administração pública por falta de ambulâncias em bom estado de conservação para o uso da população. há 6 dias  •  Sessão plenária