Câmara recebe escritores do município para lançamento de livro

Trata-se do primeiro livro da Academia Ibatibense de Letras e Artes, que reúne crônicas, contos, poesias e trovas de 13 autores da região

star256

Publicado em 11/07/2019 as 19:34  •  atualizado há 2 dias

No dia 6 de julho, o auditório da Câmara recebeu escritores do município para o lançamento do livro Antologia Ibatibense. A obra reúne contos, crônicas, poesias e trovas de 13 autores da região.

O evento, realizado pela Academia Ibatibense de Letras e Artes (Aila) com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, foi marcado por uma sessão de autógrafos e também por um sarau, com declamação de poesias, leitura de textos e música de boa qualidade.

Para a escritora integrante da Academia de Letras, Gecinete Pimentel, o lançamento do livro foi a realização de um sonho de 15 anos.

“Era um sonho ter esse livro com os principais trabalhos dos membros da Academia. Por muitas vezes ele foi engavetado por falta de verba, ou de apoio público à cultura. Até que após 15 anos, a Academia Ibatibense de Letras e Artes recebe apoio da gestão municipal atual, que pôde, enfim, fazer o nosso sonho se tornar real. Aproveito para agradecer a parceria do Poder Legislativo, que sempre abriu suas portas para que fizéssemos nossos eventos literários”, comentou a escritora.

Atualmente, a Academia Ibatibense de Letras e Artes é formada por 14 membros fundadores e outros quatro escritores correspondentes.

Câmara recebe escritores do município para lançamento de livro

Escritores durante lançamento do livro Antologia Poética