Santa Clara, Pontal e Alto Inês: vereadores reforçam solicitações de melhorias para as comunidades

Reforma de escolas, manutenção de estradas rurais e limpeza de ruas foram alguns dos requerimentos e indicações de serviços enviados pela Câmara ao Poder Executivo

star130

Publicado em 27/06/2019 as 13:52  •  atualizado há 23 horas

Com o objetivo de sempre buscar atender às demandas de melhorias para o bem comum dos ibatibenses, os parlamentares realizam constantes fiscalizações dos serviços prestados pela administração municipal em diversos bairros e comunidades rurais. No último mês, foram muitas as solicitações de reformas de escolas, manutenção de estradas rurais e limpezas de ruas do centro e das comunidades de Santa Clara, Pontal e Alto Inês.

“É preciso olhar para as comunidades e tentar fazer o melhor serviço possível, sem politicagem”, lembrou o vereador Ivanito Barbosa.

Confira a seguir os principais requerimentos dos parlamentares, enviados ao Poder Executivo.

Reforma de escolas

“Alguns banheiros das escolas municipais estão sem porta, principalmente o banheiro feminino. Isso causa constrangimento nas alunas. Peço empenho da secretaria de Educação para fazer a manutenção dos espaços escolares”, pontuou o vereador Fábio Ambrozio Nascimento Trindade.

“A escola do Pontal está caindo. Espero que a reforma aconteça o quanto antes, pois quero voltar à comunidade depois das obras e dar os parabéns á gestão do município. Peço também que a escola de Alto Inês seja reformada”, solicitou o vereador Ivanito Barbosa.

Estradas rurais

“Estou andando pelas vias da zona rural, mas não vejo as estradas ensaibradas”, relata o vereador Marcus Rodrigo Amorim Florindo.

“As estradas do Resgate e do Pontal também precisam ser melhoradas”, reforçou o vereador Ivanito Barbosa.

“Na comunidade do Zé Grilo começaram a “raspar” as estradas, mas não finalizaram o serviço e o restante da estrada ficou sem manutenção. O morador da localidade logo adiante ficou sem ter como chegar em casa. É um trecho de 500 metros de estrada que precisa ser finalizado”, comentou o vereador Elias Cândido da Silveira.

Limpeza nos bairros

“No bairro Novo Horizonte é preciso instalar lixeiras para atender aos moradores da região, para descartarem seus resíduos. Tem entulho e lixo no meio das ruas do bairro. A administração não pode se esquecer dos morros da cidade e cuidar só do Centro”, relatou o vereador Elias Cândido da Silveira.

“Hoje encontramos muita sujeira e poeira pelas ruas da cidade. Eu gostaria de saber por que não começam a lavar as ruas do bairro Pro-Morar? A poeira está prejudicando os moradores”, alertou o vereador Roberto Luiz Chaves.

Escola de comunidades rurais necessitam de reformas

Campanha vacinação

Noticia Febre, tosse, irritação nos olhos e manchas são sintomas do sarampo Em Ibatiba, a vacina tríplice viral está disponível na USF Adilao Almeida de Lima (Nesf), próximo ao fórum, de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h e das 13h às 15h há 2 dias  •  Sessão plenária

Campanha vacinação