Projeto incentiva contribuintes em débito a quitarem suas dívidas de IPTU

Quem aderir ao programa poderá ter redução do valor das multas e juros dos débitos com o município

star269

Publicado em 31/05/2019 as 17:22  •  atualizado há 3 dias

Até o dia 28 de junho, os contribuintes que estão em débito com o município poderão quitar suas dívidas com descontos nos juros e garantirem sua regularização fiscal. Trata-se do projeto Regularize Ibatiba, aprovado por unanimidade pelos vereadores no final de fevereiro e que desde março vem resultando em negociações que beneficiam tanto a administração municipal quanto o cidadão.

O projeto é destinado aos contribuintes que querem quitar seus débitos municipais, como IPTU, Imposto sobre serviços, multas por infração, taxa de coleta de lixo, de vigilância sanitária, entre outros débitos.

“As pessoas que estão em atraso com o IPTU, por exemplo, podem continuar tentando regularizar seus débitos utilizando os benefícios do Programa Regularize Ibatiba, no setor de Tributação da Prefeitura”, explica o Presidente da Câmara, Carlos Alberto Santos.

O Regularize Ibatiba é uma oportunidade para os contribuintes, pessoa física ou jurídica, que possuem dívidas junto ao município, ajuizadas ou não, de quitar seus débitos de taxas, impostos e multas, com até 100% de desconto de juros e multas, parcelando em até seis vezes.

Esta é a segunda edição do programa, que, em 2017, teve 100 adesões, em sua maioria de contribuintes com dívidas de IPTU.

Projeto incentiva contribuintes em débito a quitarem suas dívidas de IPTU

Programa de quitação de débitos