Parlamentares indicam obras de pavimentação e de rede de esgoto em diversos bairros de Ibatiba

Para vereadores, são urgentes as instalações de redes de esgotos em novos loteamentos. Ruas do município perderam parte do calçamento após as chuvas e impedem o trânsito dos moradores

star152

Publicado em 30/05/2019 as 16:38  •  atualizado há 4 dias

São frequentes as atividades de fiscalização e monitoramentos dos parlamentares de Ibatiba pelas ruas do município. Nas últimas semanas de maio, após o período das chuvas, os vereadores intensificaram os pedidos de indicações de obras para serem efetivadas pelo Poder Executivo, especialmente as que envolvem melhoras nos calçamentos no bairro Novo Horizonte e no bairro Lacerda.

“Após as chuvas, no Bairro Novo Horizonte o calçamento de uma das ruas soltou e abriu um buraco. Servidores da Prefeitura estiveram no local para fazer o reparo, mas depois de três, quatro dias, o calçamento soltou novamente. Se o trabalho for feito daquele jeito, estarão jogando dinheiro fora”, analisou o vereador Ivanito Barbosa. De acordo com o parlamentar, na rua passam ônibus escolar, caminhão e carros de passeio.

“No bairro Lacerda existe uma rua que está com tantos buracos que taxistas não estão querendo levar os clientes, não querem nem entrar na via”, comentou o vereador José Paulo Costa e Silva.

Durante as últimas sessões da Câmara, os vereadores também solicitaram planejamento na ligação da rede de esgoto às casas do loteamento próximo à Madeireira Toledo.

“Quero pedir a secretaria de obras que possa resolver a situação da rede de esgoto na rua Projetada, porque o local já é habitado, com algumas casas, e isso está causando transtorno aos moradores”, comentou o vereador.

“Nossas ruas estão cada dia mais esburacadas. Além disso, nossa cidade está suja”, sinalizou o vereador Marcus Rodrigo Amorim Florindo.

Estradas rurais

Os parlamentares também reforçaram a indicação de serviços nas estradas rurais, para atender aos produtores de café durante o período da safra.

“No trevo de Iúna até o José Teeiro ainda não foi feito trabalho de patrolamento nas estradas nos últimos anos”, alertou o vereador Jorcy Sangi.

“É preciso fazer um nivelamento na estrada do Córrego dos Custódio, que ainda não recebeu manutenção nos últimos anos, assim como depois da encruzilhada do Pontal. Muitos agricultores precisam dessas vias para escoar seus produtos”, relatou o vereador Geilson Dias Tomaz.

Buracos nas ruas de Ibatiba

Ordem do dia | 15ª Sessão Ordinária de 2019

Vídeo Ordem do dia | 15ª Sessão Ordinária de 2019 Ordem do dia | 15ª Sessão Ordinária de 2019 há 11 dias  •  Sessão plenária

Ordem do dia | 15ª Sessão Ordinária de 2019