Câmara comemora início das obras de construção e reforma de escolas

Solicitações antigas dos vereadores e moradores, escolas de Santa Maria, Santa Clara e bairro Novo Horizonte recebem benfeitorias importantes para segurança dos estudantes

Publicado em 28/02/2019 às 10:59  •  atualizado há 2 horas

O mês de fevereiro foi marcado por comemorações na área da Educação: parlamentares acompanharam as ordens de serviços para construção e reforma de escolas e comemoraram com os moradores de Santa Maria, Santa Clara e Novo Horizonte. As benfeitorias nas escolas são demandas antigas dos parlamentares da Câmara de Ibatiba.

No dia 16 de fevereiro, foi autorizada a reforma geral da escola Adelaide Rodrigues Moreira, localizada na comunidade de Santa Clara, que ganha melhorias no telhado, nos banheiros, piso novo, revisões elétricas, novas grades e demais itens de acabamento. O investimento, parceria entre Prefeitura de Ibatiba e Governo Estadual, é da ordem de R$ 700 mil.

A escola tem aproximadamente 600 alunos, distribuídos em 10 salas, entre o período da tarde e da manhã, com nove turmas em cada um.

O vereador Geilson Tomaz agradeceu a reforma: “Como representante da comunidade, agradeço em nome dos pais, alunos e todos os moradores, e professores também, que terão muitos benefícios com essa reforma”.

Os vereadores Elias Cândido da Silveira e Jorcy Sangi acompanharam a solenidade.

Já no dia 23 de fevereiro foi a vez da assinatura da ordem de serviço de reforma da escola municipal Helena Almocdice Valadão. Os vereadores Elias Cândido da Silveira, Jorci Sangy e José Paulo Costa e Silva também acompanharam o evento.

As obras fazem parte do Funpaes que tem por objetivo a transferência de recursos financeiros, entre o Estado do Espírito Santo e os municípios capixabas, com a finalidade de ampliar e melhorar a oferta pública de vagas nas redes municipais.

Transporte escolar

O transporte dos estudantes de Santa Clara dos Onofres também é preocupação dos parlamentares. “Já encaminhados ofício à Prefeitura solicitando um transporte para os estudantes da comunidade, juntamente com o abaixo-assinado da população. Teremos uma reunião com os responsáveis para resolver a questão”, afirmou o presidente da Câmara, Carlos Alberto Santos.

“Vamos acompanhar de perto as obras de reformas das escolas de Santa Maria. Sabemos da importância da obra. É uma das obras mais caras que a comunidade recebeu, então, temos que acompanhar. Também fiquei feliz sobre a reforma da escola de Santa Clara e do telhado da escola de Criciúma. Aliás, esta comunidade precisa de uma nova escola”, disse o presidente da Câmara, Carlos Alberto Santos.

Câmara comemora início das obras de construção e reforma de escolas

Parlamentares acompanham assinatura da ordem de serviço

Explicação Pessoal - Carlos Alberto dos Santos | 7ª Sessão Ordinária de 2020

Vídeo Explicação Pessoal - Carlos Alberto dos Santos | 7ª Sessão Ordinária de 2020 Explicação Pessoal - Carlos Alberto dos Santos há 5 dias  •  Sessão plenária