Câmara de Ibatiba economiza e devolve quase R$ 1 milhão ao Poder Executivo

Parte da economia realizada com a redução dos gastos do Legislativo já foi devolvida à Prefeitura de Ibatiba. Presidente Elias Cândido da Silveira prestou contas do seu biênio

Publicado em 28/12/2018 às 14:34  •  atualizado há 15 horas

A última sessão ordinária realizada no dia 11 de dezembro na Câmara de Ibatiba foi marcada pela prestação de contas do atual Presidente da Casa de Leis, Elias Cândido da Silveira, que destacou a economia realizada nos últimos dois anos e que já resultou em devolução de recursos para os cofres públicos do município.

Eleito presidente do Legislativo entre 2017 e 2018, Elias Cândido informou, agora no final de seu mandato, que no ano passado a Câmara economizou R$ 224,6 mil – recurso já devolvido à Prefeitura Municipal.

Este ano, o orçamento do Legislativo foi de R$ 2,4 milhões e a previsão de devolução  aos cofres municipais até o final de 2018 será de R$ 500 mil e que poderão ser usados para investir em diversas áreas da cidade.

“Eu ggostaria de agradecer a todos os vereadores pela parceria, aos servidores da Câmara pelos excelentes serviços prestados e a toda a população ibatibense por confiarem em nós, na busca de qualidade de vida para todos”, comentou o Presidente, Elias Cândido da Silveira.

Acervo

Um dos projetos mais importantes realizados no último biênio, de acordo com o atual Presidente da Câmara, foi a organização do acervo do Legislativo. “Investimos R$ 159,6 mil para implantar a digitalização dos documentos da Casa de Leis. A ação foi muito importante para facilitar a busca de documentos importantes. Já tivemos vereadores e ex-parlamentares, por exemplo, que precisavam de comprovantes para aposentadoria... e não foi fácil encontrar. Agora, esses documentos ficam de mais fácil acesso a todos”, comento.

Ainda durante o seu discurso durante a prestação de contas, Elias Cândido da Silveira analisou as propostas que ainda estão no papel.

“Infelizmente, não conseguimos resolver a parte burocrática para reformar a Câmara, colocar corrimão na escada, entre outros reparos que são importantes. Muita coisa foi iniciada nesses anos e espero que os próximos eleitos avancem nesse sentido. Também já iniciamos uma conversa com o Ministério Público para aquisição de um terreno para construção de imóvel próprio da Câmara. Mas já estamos satisfeitos com a concessão de uso por mais de 10 anos do imóvel onde hoje funciona a Câmara ”, enumerou o Presidente em Exercício.

Câmara de Ibatiba economiza e devolve quase R$ 1 milhão ao Poder Executivo

Renovação da concessão de uso do imóvel da Câmara

Explicação Pessoal - Carlos Alberto dos Santos | 7ª Sessão Ordinária de 2020

Vídeo Explicação Pessoal - Carlos Alberto dos Santos | 7ª Sessão Ordinária de 2020 Explicação Pessoal - Carlos Alberto dos Santos há 8 dias  •  Sessão plenária