Parlamentares avaliam fim da greve dos servidores de Ibatiba

Projeto de revisão dos vencimentos em 2,06% é aprovado na Câmara

Por Silvia Goulart - ImppactMidia, fonte Câmara de Ibatiba
Publicado em 01/10/2018 às 19:32  •  atualizado há 8 dias

Após mais uma reunião entre o Poder Executivo e o Sindicato dos Servidores de Ibatiba, no dia 20 de setembro a greve geral teve fim, após a aprovação da proposta de revisão geral anual em 2,06%. A decisão transformada em projeto de Lei foi aprovada pela Câmara Municipal.

O percentual da revisão geral foi definido de acordo com os índices do INPC apurados no período de janeiro a dezembro de 2017, e valem para revisão dos salários dos servidores dos Poderes Executivo e Legislativo.

Ainda de acordo com o projeto de Lei aprovado, a revisão será aplicada nos vencimentos dos servidores desde janeiro deste ano. O pagamento retroativo ainda será acordado entre o Executivo e o Sindicato.

Parlamentares analisam o fim da greve

“Depois de todo o movimento de greve, hoje vemos uma luz no fim do túnel. Sei que não se trata de nem ¼ das exigências do Sindicato e dos servidores, mas já temos uma boa notícia. Parabenizo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Edson Saloto, pelos esforços nas negociações”, disse o vereador Carlos Alberto dos Santos.

“Queria saber por que o prefeito não teve diálogo com as categorias. Nossos filhos ficaram sem aulas nos últimos dias pela falta de conversa. Espero que dias melhores venham para o povo de Ibatiba”, analisou o vereador Marcus Rodrigo Amorim Florindo.

“Parabéns aos servidores públicos, que direcionados pelo Sindicato, mostraram a força que têm. Vamos continuar lutando pela revisão do servidor do nível 1, que merece uma revisão digna”, comentou o vereador Fábio Ambrózio.

“O reajuste não foi o esperado, mas continuaremos na luta e apoiando os funcionários”, reforçou o vereador Roberto Luiz Chaves.

“Não foi tudo aquilo que queríamos, mas pelo menos fomos vitoriosos”, comemorou o vereador Jorcy Sangi.

“Nosso município está passando por uma situação difícil e talvez as contas não fechem. Mas parabéns aos servidores e a todos os envolvidos para chegar a uma conclusão”, avaliou o Presidente da Câmara, Elias Cândido da Silveira.

Parlamentares avaliam fim da greve dos servidores de Ibatiba

Fim da greve dos servidores

Noticia Vereadores aprovam um projeto e diversos requerimentos na Sessão Ordinária do dia 11 O projeto aprovado dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual para 2025. há 6 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Fernando Vieira de Souza (Republicanos) | 05ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Fernando Vieira de Souza (Republicanos). há 7 dias  •  Notícia