Regularização Fundiária legaliza mais 100 residências em Ibatiba

Nesta terça-feira (25) foi realizada a entrega simbólica de Títulos de Regularização Fundiária para 15 famílias.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Municipal
Publicado em 25/07/2023 às 17:51  •  atualizado há 9 horas

Na manhã desta terça-feira (25) foi realizada a entrega simbólica de Títulos de Regularização Fundiária para 15 famílias do bairro Lacerda Sudré de Assis, em Ibatiba. Ao todo, cerca de 100 famílias serão contempladas com a Regularização.

A Regularização Fundiária consiste no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, que tem como finalidade garantir o direito à moradia, à qualidade e sustentabilidade urbana e ambiental, visando a regularização de assentamentos irregulares e à titulação de seus ocupantes. Aquela construção erguida nos fundos da casa da família, por exemplo, pode ser regularizada através dessa ação.

A solenidade aconteceu no auditório do CREAS (Nelson Alves Moreno) e contou com a presença de várias autoridades. Entre eles, o Prefeito de Ibatiba – Luciano Miranda Salgado, o Presidente da Câmara Municipal – Fernando Vieira de Souza, os vereadores Elias Cândido da Silveira, Leonardo David Alexandrino de Carvalho, Roberto Luiz Chaves e João Brito Pereira Filho.

Estiveram presentes também o Corregedor Geral da Justiça – Desembargador Dr. Carlos Simões Fonseca, dos Juízes Corregedores – Dr. Akel de Andrade Lima, Dr. Daniel Barrioni de Oliveira, Dr. Leonardo Alvarenga da Fonseca e Dr. Marcelo Menezes Loureiro. E ainda o Presidente do Instituto Fucape – Valcemiro Nossa, o Fundador do Fucape – Aridelmo Teixeira, o Coordenador do Projeto Regularização Fundiária do Instituto Funcape – Marcelo de Oliveira, o Juiz da Comarca de Ibatiba – Dr. Carlos Henrique, o Diretor do IFES – Eglon Rhuan Salazar Guimarães, representante do 14º Batalhão da PM - Aspirante Bandeira e representante da Associação dos Registradores de Imóveis do Espírito Santo (Aries) Franklyn Estrela.

Acompanhe o trabalho do Poder Legislativo de Ibatiba através dos nossos canais oficiais:

Site oficial do Poder Legislativo de Ibatiba

Câmara de Ibatiba

Canal do Youtube

Canal do Facebook

Canal do Instagram

Regularização Fundiária legaliza mais 100 residências em Ibatiba

Noticia Câmara Municipal aprova benefícios para profissionais da Educação e agentes públicos Ambos os Projetos são de relevante importância e possuem grau de necessidade de efetivação. há 4 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (Republicanos) | 02ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (Republicanos). há 6 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (Cidadania) | 02ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (Cidadania). há 6 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. João Brito Pereira Filho (Progressistas) | 02ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. João Brito Pereira Filho (Progressistas). há 6 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Ivanito Barbosa de Oliveira (Progressistas) | 02ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Ivanito Barbosa de Oliveira (Progressistas). há 6 dias  •  Notícia