Presidente presta contas do biênio 2013-2014

Realização de concurso público e gestão transparente foram destaques do período

Publicado em 17/12/2014 às 17:13  •  atualizado há 2 horas

A transparência nos trabalhos realizados pela Mesa Diretora no biênio 2013-2014 foi o ponto destacado pelo Presidente da Câmara de Ibatiba, Silvio do Barateiro, durante a última sessão ordinária do ano, realizada no dia 10 de dezembro, na qual o parlamentar realizou a prestação de contas dos dois últimos anos.

Realização de concurso público e investimentos em comunicação, aliados a economia para os cofres do município marcaram os dois últimos anos de atividade parlamentar.

“Pela primeira vez, esta Casa de Leis realiza uma prestação de contas oficial, de forma transparente, durante uma sessão ordinária. E os resultados são muitos bons, e temos números que realmente fizeram a diferença nesses últimos anos, devido à ampla reforma administrativa que fizemos - resultado de muito planejamento. Posso afirmar que nunca se produziu tanto em dois anos quanto neste biênio. Parabéns aos vereadores e aos servidores da Câmara”, comentou o Presidente Silvio do Barateiro.

Concurso público

O Presidente da Câmara lembrou ainda que, para adequar o quadro de pessoal da Casa de Leis, no final de 2013 foi realizado o concurso público para o preenchimento de oito vagas para os cargos de auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, técnico contábil, contador, controlador e procurador.

Os novos servidores começaram a ser empossados em maio e, desde então, participam de diversos cursos de capacitação para o aperfeiçoamento profissional.

“Somos incentivados a nos capacitar sempre. Com isso, podemos realizar um trabalho cada vez mais eficiente e transparente, melhorando nossa forma de atuação”, comentou Renato Alvares Pereira, técnico contábil.

E com a chegada dos funcionários, a Câmara também investiu na modernização das ferramentas de trabalho, que incluem computadores, notebooks, impressores, scanner, projetor e tela de projeção, e também em mobiliário de escritório.

Transparência

E desde setembro, a Câmara de Ibatiba conta com o boletim informativo impresso “Legislativo em Ação”. O jornal é produzido por uma equipe de comunicação contratada, com supervisão da assessoria jurídica da Câmara e pelos vereadores, para dar visibilidade aos projetos e ações desenvolvidos pelos parlamentares em prol do desenvolvimento do município.

“Com esse jornal, consolidamos o plano de transparência da Câmara, ao dar visibilidade aos temas mais relevantes e que merecem ser discutidos por todos, em prol de melhorias nos serviços públicos e da qualidade de vida na nossa cidade”, analisou Silvio do Barateiro.

Atualmente, a população encontra informações sobre as atividades realizadas na Câmara por meio do portal www.camaraibatiba.es.gov.br, que se transformou em um importante canal de notícias, fonte de informações diversas, disponibilizando conteúdo de projetos de Lei, requerimentos e de contato com os vereadores. As matérias também são compartilhadas nas redes sociais.

Além disso, todas as sessões da Câmara são transmitidas ao vivo pela Rádio Mania FM e pela Rádio Web, sempre com o objetivo de aproximar a Câmara do cidadão ibatibense.

Palavra dos vereadores

“Parabenizo a Mesa Diretora, na figura do Presidente Silvio, pela iniciativa de prestar contas dos atos e da situação financeira da Câmara. Agradeço também a todos os servidores e assessores pelos bons serviços prestados a nós, vereadores”. Vereador Luciano Salgado (Pingo)

“Espero que o próximo gestor tenha esse mesmo trabalho, feito com tanta transparência. Parabéns a todos da Mesa Diretora”. Vereador Ivanito Barbosa

“Parabenizo o atual Presidente pela sua competência, honestidade e habilidade com os vereadores e funcionários”. Vereador Ezequias Mariano