Modernidade: Câmara de Ibatiba inaugura reforma geral

Um espaço moderno, seguro, especialmente, reestruturado para melhor atender a população

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 08/08/2022 às 13:04  •  atualizado há 8 dias

A Câmara Municipal de Ibatiba está de cara nova:uma reforma geral foi apresentada para a população mostrando modernidade para garantir transparência e eficiência no trabalho Legislativo. Na última sexta-feira (5),  o descerramento da placa de inauguração foi realizada com a presença dos vereadores Leonardo David Alexandrino de Carvalho, João Pedro Carvalho Rocha, Emiliane Ribeiro Lázaro, João Brito Pereira Filho, Jango, Jorcy Miranda Sangi e o presidente da Casa Legislativa, Fernando Vieira.

Os parlamentares receberam a secretária de Estado de Economia e Planejamento, Emanuela Pedroso, o prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo,  o pastor Wellington Avelino representando os pastores do Conselho de Pastores de Ibatiba, COPAI, o ex-vereador Admilson Ribeiro, além de outros convidados especiais que marcaram o início da gestão da Câmara, até os dias atuais.

O novo espaço da Casa de Leis apresentou uma estrutura para garantir a segurança dos servidores e para melhor atender a população. Na inauguração também foi apresentando o novo painel eletrônico de votação. O novo serviço tem o intuito de tornar as votações da Casa, mais transparente.

Economia, com corte de gastos, permitiram à atual gestão do legislativo de Ibatiba realizar a reforma do prédio. Após uma análise técnica, espaço ganhou obra com novo projeto arquitetônico, hidrossanitário e de combate e prevenção a incêndios. A reforma da Câmara Municipal de Ibatiba, que recebeu intervenções importantes, como troca de revestimentos de pisos e paredes, impermeabilização do teto e novas instalações elétricas, entre outras melhorias. Nos últimos anos, a estrutura do prédio foi impactada com as chuvas, causando danos ao espaço. Uma análise técnica feita por empresa especializada mostrou que um dos principais problemas encontrados tratava-se da existência de gotejamento e presença de água no forro e no interior do prédio por parte do telhado danificado. No memorial descritivo da obra está incluso projeto arquitetônico, hidrossanitário e de combate e prevenção a incêndio.

Inaugurada em 2010, e espaço físico da Câmara Municipal de Ibatiba ainda não havia recebido uma reforma necessária para sanar diversos problemas estruturais, especialmente de impactos após as chuvas, que causavam gotejamento nas salas e plenário, e umidade no forro. Mesmo com alguns reparos que foram feitos ao longo dos anos, uma reforma completa  garantiu um espaço melhor para atender a população. “Hoje temos um espaço adequado, seguro e moderno para a nossa sociedade ibatibense que se beneficia com o espaço. Eventos, palestras é um espaço da população e que merecia ter uma estrutura adequada”, disse o presidente da Casa, Fernando Vieira.

Confira no vídeo institucional o antes e depois da reforma geral realizada na Casa de Leis.

Modernidade: Câmara de Ibatiba inaugura reforma geral

Noticia Câmara Municipal aprova nomes dos indicados ao título Cidadão Ibatibense O título será entregue em Sessão Solene dia 07 de novembro de 2024. há 1 dia  •  Notícia

Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para a 16ª Sessão Ordinária A sessão acontece nesta sexta-feira (25), às 17h. há 1 dia  •  Notícia

Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para a 8ª Sessão Extraordinária A sessão acontece nesta quinta-feira (17) às 15h de forma on-line. há 7 dias  •  Notícia