Medalha Soldado Pires reconhece atuação em nome da segurança pública

Publicado em 19/11/2021 às 09:08  •  atualizado há 1 dia

Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (18), a Câmara Municipal de Ibatiba homenageou 14 militares e civis com a Medalha Soldado José Pires de Andrade, o Soldado Pires. A honraria serve como reconhecimento à prestação de serviços relevantes à segurança pública de Ibatiba.

A Medalha é entregue anualmente, em sessão solene e tem o objetivo de resgatar a memória do Soldado Pires, morto em serviço, quando defendia a sociedade ibatibense durante assalto a um banco, na década de 80. Neste ano, a solenidade ainda contou com a apresentação dos destaques Operacionais do 14º Batalhão e aos Militares da Reserva Remunerada.

Os vereadores da Casa Legislativa entregaram as medalhas e certificados a militares e policiais civis por valiosos serviços ou ações meritórias prestadas à sociedade ibatibense. O presidente do Poder Executivo, vereador Fernando Vieira, abriu o evento e ressaltou a importância da homenagem. “Gostaria de salientar que estas homenagens tiveram a indicação de um vereador, mas que foram aprovados por todos os 11 vereadores. É uma homenagem da Câmara Municipal de Ibatiba aqueles que honram por nossa segurança”, disse o presidente.

A cerimônia contou com a presença do Comandante do 5º Comando de Polícia Ostensiva Regional, CEL PM Carlos Alberto Bariani Ribeiro, Comandante do 14º Batalhão, TEN CEL PM Flávio Pereira Santiago, Comandante do 1º Batalhão TEN CEL PM Luciano Correia dos Reis, chefe da Divisão do Comando de Polícia Major PM Fagner Batista de Souza, subcomandante Major PM Jomilson dos Santos Ivo, chefe da divisão operacional Major Euden Carlos Ramos, delegado de Polícia Civil Tiago Felipe Bernardes Dorneles.

Homenageados pela Câmara de Ibatiba: MEDALHA SOLDADO PIRES

JHONATAS LAURENTINO CRISPIM RIBEIRO

EDUARDO OLIVEIRA BARBOSA

FABRÍCIO MENDES RIBEIRO