Ibatiba assina Termo de Adesão ao projeto Cidade Empreendedora

O projeto identifica pontos fracos e fortes, além de sugerir o que precisa ser feito para vencer os obstáculos ao desenvolvimento.

Publicado em 01/12/2021 às 15:07  •  atualizado há 3 dias

Assinado nesta terça-feira (30), o Termo de Adesão de Ibatiba ao projeto Cidade Empreendedora. O evento de assinatura foi realizado na Câmara Municipal de Ibatiba. O projeto é realizado pelo Sebrae/ES, em parceria com a Prefeitura de Ibatiba, do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Espírito Santo (Aderes).

O presidente do Poder Legislativo, Fernando Vieira, e o vereador João Brito Pereira Filho, Jango, acompanharam a assinatura do termo efetivada pelo prefeito Luciano Pingo e demais autoridades presentes.

Conforme informações detalhadas no evento, o projeto é desenvolvido a partir de um diagnóstico que levanta todas as situações gerenciais do município, identificando os pontos fracos e fortes, além de sugerir o que precisa ser feito para vencer os obstáculos ao desenvolvimento. E junto à assinatura do Termo de Adesão, o Sebrae apresentou uma proposta de projeto, incluindo uma cronologia para sua implantação. Além disso, o Sebrae vai proporcionar a qualificação dos servidores públicos da Prefeitura e outras organizações, assim como dos empresários do município. Serão oferecidas 60 vagas para essas consultorias.

Na última semana, a Câmara recebeu representantes da Ecese Jr, empresa  júnior de Consultoria Ambiental, empresários, estudantes e instituições que fomentam o empreendedorismo  para falar sobre a importância de incentivos e capacitação ao empreendedores. A discussão mostrou ainda a importância do dialogo entre Poder Público e segmentos econômicos no intuito de fomentar a economia local. “Esta adesão ao projeto Cidade Empreendedora é mais uma ação que contribui para o desenvolvimento econômico local e que vai somar as demais propostas já discutidas pelos vereadores com representantes do setor econômico, fomentando o crescimento das atividades locais”, destacou Fernando Vieira.

Ibatiba assina Termo de Adesão ao projeto Cidade Empreendedora

Noticia Câmara Municipal aprova benefícios para profissionais da Educação e agentes públicos Ambos os Projetos são de relevante importância e possuem grau de necessidade de efetivação. há 4 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (Republicanos) | 02ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (Republicanos). há 6 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (Cidadania) | 02ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (Cidadania). há 6 dias  •  Notícia