Vereadora analisa condições de segurança sanitária das Escolas Municipais e pede que professores sejam ouvidos

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Ibatiba
Publicado em 27/05/2021 às 19:32  •  atualizado há 5 dias

A vereadora Emiliane Lázaro Ribeiro (PMN), durante discurso na 7ª Sessão Ordinária do dia 25 de maio, destacou a situação das escolas municipais diante da volta das aulas presenciais e também falou sobre a falta de agentes de Saúde para atender todo o Município. A parlamentar ainda apresentou informações e indicações ao Poder Executivo sobre as necessidades da cidade.

Emiliane, que também é presidente da Comissão de Educação, acompanhou as Escolas Municipais e apontou algumas situações observadas nas unidades sobre as condições de segurança sanitária e a situação do Corpo Docente. “Na grande parte das escolas as queixas do Corpo Docente é referente à falta de diálogo com a Secretaria Municipal de Educação. Encontramos ainda situações de descumprimento de alguns protocolos de segurança sanitária e a falta de funcionários de apoio como: monitores de ônibus e monitores escolares. No total, são 210 professores sendo 109 vacinados. Percebi a dificuldade dos professores que ainda estão aprendendo um novo jeito de dar aula, então acho necessário que a classe seja ouvida e respeitada. Vamos continuar acompanhando e indicando possíveis soluções para essas demandas”, disse a vereadora.

Emiliane ainda falou sobre a falta de agentes comunitários de saúde. Ela explicou que o Governo Federal extinguiu o cargo de agentes de saúde, o que impede a contratação de novos agentes pelo Município.  “Com a extinção do cargo, acredito que o Poder Executivo poderia solicitar que os agentes já existentes cobrissem as áreas descobertas estudando um meio que não sobrecarregue essas profissionais.  Que seja feito uma filtragem, o publico que não pode ir até as unidades de saúde continuem sendo atendidos pelas agentes, já o público que tenha a possibilidade de ir até as Unidades de Saúde que tenham o número de contato para que em caso de urgência possam receber as visitas por meio de agendamento. Claro que temos que ouvir os agentes para melhor atender esses profissionais, mas precisamos de uma ação urgente que atenda os moradores e não sobrecarregue esses profissionais, fica aqui essa sugestão para ser analisada”,  explicou a vereadora.

Finalizando, a parlamentar falou sobre a homenagem ao Pastor Jotalino Lopes da Silva, por meio de Projeto de Lei de denominação de logradouro público. “O pastor Jotalino era uma pessoa muito especial que  deixou muita saudade, era exemplo de generosidade, caráter e fé sempre pronto a ajudar a todos. Deixo aqui um abraço para todos os familiares do pastor Jotalino”.

Noticia Câmara Municipal aprova benefícios para profissionais da Educação e agentes públicos Ambos os Projetos são de relevante importância e possuem grau de necessidade de efetivação. há 3 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (Republicanos) | 02ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (Republicanos). há 5 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (Cidadania) | 02ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (Cidadania). há 5 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. João Brito Pereira Filho (Progressistas) | 02ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. João Brito Pereira Filho (Progressistas). há 5 dias  •  Notícia