Covid-19: Colheita Segura

Cartilha orienta sobre proteção contra a Covid-19 aos profissionais da Agricultura no período da Colheita. Informativo está disponível no site da Câmara

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Ibatiba
Publicado em 03/05/2021 às 08:55  •  atualizado há 10 horas

Como forma de proteger a infecção pelo Coronavírus em profissionais da Agricultura, neste início da Colheita no Município, a Câmara de Ibatiba disponibiliza a Cartilha “Colheita do Café 2021”. O informativo produzido pelo Governo do Estado e divulgado pela Casa de Leis, Poder Executivo entre outros órgãos não impõe regras e apenas visa consolidar diretrizes já estabelecidas e o incremento de higienização durante atividades da Colheita, intensificando o combate à Pandemia.

A 2ª Edição da Cartilha “Colheita do Café – Orientações para prevenção do Coronavírus” traz novas informações sobre o vírus, a fim de promover o combate à Covid-19 e proteger os cafeicultores e as famílias rurais. As recomendações servem também para todas as outras atividades do meio rural e devem ser seguidas por produtores e trabalhadores rurais. Entre as recomendações gerais estão: higiene pessoal, sobre quais sintomas devem ficar em alerta, sobre a necessidade de ficarem em casa quando terminarem o expediente e evitarem locais aglomerados na cidade.

Fiscalização

A Comissão Especial Temporária, criada para fiscalizar as ações do Poder Executivo no combate ao Coronavúrus, integrada pelos vereadores  Leonardo Alexandrino de Carvalho (Podemos), José Paulo da Costa Silva (Cidadania) e Elias Candido da Silveira (Republicanos), cumpre, esta semana, agenda de visitas nos espaços de vacinações, participa de reuniões, fiscalizando as atividades de enfrentamento a doença no Município. A equipe também vai acompanhar os trabalhos dos agentes de enfrentamento à doença em ações de conscientização durante a Colheita do Café em Ibatiba.

Cartilha acesse aqui.

Covid-19: Colheita Segura

Noticia Câmara Municipal aprova benefícios para profissionais da Educação e agentes públicos Ambos os Projetos são de relevante importância e possuem grau de necessidade de efetivação. há 3 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (Republicanos) | 02ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (Republicanos). há 5 dias  •  Notícia