Novos Comendadores receberam a honraria pelo compromisso social com a Sociedade Ibatibense

A Comenda é uma homenagem a Leopoldino Ribeiro da Silva, o popular Dico Ribeiro, que foi um dos ícones do tropeirismo de Ibatiba, sempre atuante pelo desenvolvimento da Cidade.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Ibatiba
Publicado em 06/11/2021 às 14:03  •  atualizado há 5 dias

A Câmara Municipal de Ibatiba realizou, na noite dessa sexta-feira (5), a entrega do título de Comendador Parlamentar Leopoldino Ribeiro da Silva a três personalidades que se destacaram na cena política e social do Município. A Sessão Solene também comemorou os 40 anos de Ibatiba e foi realizada no Plenário Éden Faustino, com a presença de familiares e amigos dos homenageados que se emocionaram com o reconhecimento.

O vereador Silvio do Barateiro foi surpreendido e também recebeu a Comenda Parlamentar Leopoldino Ribeiro da Silva, das mãos dos vereadores Fernando Vieira e Elias Cândido da Silveira. A medalha ao também Parlamentar era para ter sido entregue em 2017.

A Comenda é uma homenagem a Leopoldino Ribeiro da Silva, o popular Dico Ribeiro, que foi um dos ícones do tropeirismo de Ibatiba, sempre atuante pelo desenvolvimento de Ibatiba. Neste ano, a Comenda foi entregue aos pastores: Mario Lucio dos Santos e Robson Ferreira da Graça e ao ex-vereador Ibraim Alcure.

A Sessão Especial foi presidida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Fernando Vieira, acompanhado dos vereadores João Pedro Carvalho Rocha, José Paulo Costa Silva, João Brito Pereira Filho, Roberto Luiz Chaves, Ivanito Barbosa de Oliveira, Elias Candido da Silveira, Silvio Rodrigues de Oliveira, Leonardo David Alexandrino de Carvalho. O vereador Jorcy Miranda Sangi não pôde comparecer a Sessão, mas justificou a sua ausência.

Na Mesa Solene estavam presentes o senhor Genair Ribeiro, representando os familiares do parlamentar Leopoldino Ribeiro da Silva, o prefeito de Ibatiba Luciano Pingo, o secretário de Fazenda Municipal Diego Huguinim, o ex-vice-prefeito de Ibatiba, Laércio Teixeira e o presidente da OAB-Iuna, Christian Neves.

Durante discurso, todos os vereadores da Casa foram unânimes em reconhecer a atuação dos mais novos Comendadores de Ibatiba desenvolvendo ações em prol do desenvolvimento do Município.

Comendadores:

Ibraim Alcure foi vereador por dois mandatos e como parlamentar lutou pela Educação, trabalhou na conscientização da população sobre a importância da alfabetização e lutou pela irradicação do analfabetismo no município. O pastor Robson Ferreira da Graça, desde 2011, atua no Município de Ibatiba. Formado em Bacharel em Teologia, também é Mestre em Ciências da religião e doutor em Teologia, pela faculdade de Teologia, Pedagogia e Filosofia Macaense. Já o pastor Mário Lúcio dos Santos nasceu na cidade de Itambé, na Bahia, e veio para Ibatiba em 1991 para pastorear a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no bairro Brasil Novo onde atua e é reconhecido pelo importante trabalho religioso e social realizado na comunidade.

Noticia Câmara Municipal aprova nomes dos indicados ao título Cidadão Ibatibense O título será entregue em Sessão Solene dia 07 de novembro de 2024. há 7 horas  •  Notícia

Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para a 16ª Sessão Ordinária A sessão acontece nesta sexta-feira (25), às 17h. há 12 horas  •  Notícia

Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para a 8ª Sessão Extraordinária A sessão acontece nesta quinta-feira (17) às 15h de forma on-line. há 6 dias  •  Notícia

Noticia 12 de outubro: dia de Nossa Senhora Aparecida Católicos comemoram o Dia de Nossa Senhora Aparecida neste sábado com fé e devoção. há 10 dias  •  Notícia