Câmara homenageia lideranças evangélicas com a Medalha Pastor Jotalino Lopes da Silva

A honraria será entregue, anualmente, ao cidadão ou cidadã, que assim como o Pastor Jotalino, possuem uma jornada de contribuição em Ibatiba de solidariedade cristã, por no mínimo 10 anos.

Publicado em 16/12/2021 às 15:53  •  atualizado há 9 dias

A Câmara Municipal de Ibatiba realizou na noite dessa quarta-feira (15) a solenidade de entrega da Medalha Pastor Jotalino Lopes da Silva. Com a casa cheia, moradores prestigiaram a entrega da honraria destacando a contribuição de lideranças cristãs no Município.

A Solenidade foi acompanhada pelas autoridades: vereadora Emiliane Lázaro Ribeiro,preponente da Sessão, os vereadores Jorcy Miranda Sangi, Leonardo David Alexandrino de Carvalho, Elias Candido da Silveira, Silvio Rodrigues, Jão Brito, o Jango, João Pedro Carvalho Rocha e Ivanito Barbosa e José Paulo Costa Silva. Na mesa solene ainda participaram as filhas do Pastor Jotalino, Dorcas Ferreira Lopes de Carvalho e Norma Lopes Ferreira.

A Medalha Pastor Jotalino Lopes da Silva é uma honraria instituída por meio do Projeto de Resolução nº 11/2021 de autoria dos vereadores Emiliane Lázaro Ribeiro, Elias Candido da Silveira, Leonardo David de Carvalho, Silvio Rodrigues de Oliveira e Ivanito Barbosa de Oliveira.

O Pastor Jotalino foi um importante referência Cristã de Ibatiba. Em 1981 fundou a igreja evangélica ministério “O tabernáculo”, que ainda hoje serve aos fieis que ali congregam.  De acordo com o artigo 1° da Resolução, a honraria será entregue, anualmente, ao cidadão ou cidadã, que assim como o Pastor Jotalino, possuem uma jornada de contribuição em Ibatiba de solidariedade cristã, por no mínimo 10 anos.

Conforme a vereadora Emiliane Lázaro Ribeiro, preponente da Resolução, o pastor Jotalino era uma pessoa muito especial que  deixou muita saudade. “Pastor Jotalino era um exemplo de generosidade, caráter e fé sempre pronto a ajudar a todos. Homenagem justa e que tem o intuito de dar continuidade ao importante trabalho de solidariedade cristã em nosso Município”, destacou Emiliane.

Noticia Câmara Municipal aprova benefícios para profissionais da Educação e agentes públicos Ambos os Projetos são de relevante importância e possuem grau de necessidade de efetivação. há 4 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (Republicanos) | 02ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (Republicanos). há 6 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (Cidadania) | 02ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (Cidadania). há 6 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. João Brito Pereira Filho (Progressistas) | 02ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. João Brito Pereira Filho (Progressistas). há 6 dias  •  Notícia