Câmara aprova inclusão do “Dia da Confraternização Espírita” no Calendário de Eventos da Cidade

No total, cinco Projetos de Lei foram aprovados durante Sessão Ordinária que reinicia suas atividades presenciais no Plenário Eden Faustino Bernardo

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Ibatiba
Publicado em 13/05/2021 às 14:53  •  atualizado há 8 dias

A Câmara de Ibatiba aprovou a inclusão do “Dia da Confraternização Espírita” no calendário oficial de eventos da cidade. A data será comemorada no dia 03 de agosto de cada ano e teve o apoio unânime dos vereadores na Sessão desta quarta-feira (12).  A 6ª Sessão Ordinária da Casa de Leis voltou a ser realizada no plenário Eden Bernardo Faustino, apenas com a ausência da vereadora Emiliane Ribeiro Lazaro (PMN), por motivos de saúde,  dando retomada as atividades presenciais na Câmara. A reunião ainda destacou a aprovação de quatro Projetos de Lei que denominam logradouros públicos do Município.

Leis Aprovadas

O Dia da Confraternização Espírita foi aprovado por meio do Projeto de Lei nº 10/2021, de autoria do vereador Silvio do Barateiro (Cidadania). A data comemorativa tem o intuito de promover um momento fraterno e de reconhecimento ao trabalho da comunidade espírita. Em Ibatiba, O Grupo Espírita de Ibatiba (GEI) leva o conhecimento do Espiritismo à Sociedade Ibatibense, há décadas e tem objetivo promover o estudo, a prática e a divulgação dos ensinamentos de Jesus sob a luz da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Os projetos de Lei de nomeação de Logradouros públicos também foram aprovados por unanimidade. De autoria do vereador Paulinho do Eucalipto (Cidadania), duas ruas do bairro Toledo II passam a se chamar: rua Davi Gomes Saraiva, em homenagem a um dos autores do hino municipal de Ibatiba, e o segundo logradouro: rua Olívio Toledo.

Já de autoria do vereador Robertinho Magnético (Podemos) duas ruas do bairro Floresta, também sem denominação, passam a se chamar: rua José Olavo da Silva e rua Ana Rita Santiago. Ambas as  nomenclaturas homenageiam personalidades  importantes para Ibatiba.

Tribuna

Ibatiba está classificada como cidade de baixo risco de contaminação pelo Coronavírus, conforme o Mapa da Covid-19, do Governo do Estado, o que possibilitou a retomada das atividades no Plenário. A reunião não contou com a presença do público seguindo, ainda, os protocolos de saúde.  Os vereadores da Casa aproveitaram o espaço na Tribuna para destacar os principais assuntos que envolvem o cotidiano da Cidade e também para cobrar o Poder Executivo. Entre os assuntos discutidos estão: a volta às aulas presenciais, que vai ser acompanhada e fiscalizada pela Comissão de Educação, já no próximo dia 17, andamento da vacinação no Município e patrolamento das estradas vicinais, assunto recorrente e priorizado pela maioria dos vereadores.

A próxima Sessão Ordinária da Casa, conforme calendário do Regimento Interno, está prevista para ser realizada no dia 25 de maio, sempre a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo pelas redes sociais, youtube e site oficial.

Vídeo Celso Silveira Vital | Sessão Solene - Medalha Pastor Jotalino Lopes da Silva Celso Silveira Vital | Sessão Solene - Medalha Pastor Jotalino Lopes da Silva há 1 dia  •  Notícia

Vídeo Luis Carlos Pancoti | Sessão Solene - Medalha Pastor Jotalino Lopes da Silva Luis Carlos Pancoti | Sessão Solene - Medalha Pastor Jotalino Lopes da Silva há 1 dia  •  Notícia

Vídeo Joel Lopes Ribeiro | Sessão Solene - Medalha Pastor Jotalino Lopes da Silva Joel Lopes Ribeiro | Sessão Solene - Medalha Pastor Jotalino Lopes da Silva há 1 dia  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Marcus Rodrigo Amorim Florindo (DC) | Sessão Solene - Medalha Pastor Jotalino Lopes da Silva Discurso do ver. Marcus Rodrigo Amorim Florindo (DC). há 1 dia  •  Notícia