18 de maio: Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes

Por Assessoria de Comunicação, fonte facabonito.org
Publicado em 18/05/2024 às 12:16  •  atualizado há 6 horas

Neste dia 18 de maio, o Poder Legislativo de Ibatiba, através de seu presidente, vereador Marcus Rodrigo Amorim Florindo – Marcus Delega, conclama toda comunidade ibatibense a apoiar e divulgar a Flor, símbolo da infância, que ao mesmo tempo demonstra a vulnerabilidade infantojuvenil frente ao abuso e exploração sexual, com a campanha “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”.

Em Ibatiba o município conta com a Lei nº 966/2022 -  que institui o dia de combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes no calendário oficial, de autoria da vereadora Emiliane Ribeiro Lázado (Republicanos).

O objetivo da mobilização é convocar toda sociedade para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. Estão sendo realizadas atividades de mobilização da sociedade com foco na prevenção e que envolvam a divulgação do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito, que funciona 24h, nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

Os dados estatísticos sobre a violência sexual infantil ainda assustam no Brasil. A cada oito minutos, uma criança é vítima. A luta deve ser constante para mobilizar a sociedade, desmistificar conceitos e tabus e educar sobre o tema.

Sobre o 18 de maio:

A mobilização pelo dia 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal nº 9.970/2000, em memória ao caso da menina Araceli Crespo de apenas 8 anos, que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no dia 18 de maio de 1973. Em 2023, completam-se 50 anos desse trágico episódio, o que reforça a necessidade de seguir no combate a todos os tipos de violência contra crianças e adolescentes.

18 de maio: Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes

Noticia Câmara Municipal decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (31) A iniciativa é devida ao feriado de Corpus Christi no dia 30. há 3 dias  •  Notícia

Noticia Corpus Christi: Uma jornada de espiritualidade e reflexão O dia de Corpus Christi celebra a fé e a devoção. há 3 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Marcus Rodrigo Amorim Florindo (DC) | 08ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Marcus Rodrigo Amorim Florindo (DC). há 5 dias  •  Notícia