Novas Tecnologias são destaques durante 17º Encontro de Produtores de Café de Ibatiba

O evento aconteceu no dia 08 de março e reuniu centenas de produtores rurais.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Municipal
Publicado em 12/03/2024 às 13:37  •  atualizado há 13 minutos

O município de Ibatiba sediou na última sexta-feira (08) o 17º Encontro de Produtores de Café, que aconteceu no Restaurante Vovó Rosinha, na comunidade de Córrego Cambraia, e contou com a participação de quase 500 pessoas, entre produtores rurais e seus familiares e pessoas interessadas na cafeicultura.

O público presente pôde adquirir muito conhecimento com as palestras dos Engenheiros Agrônomos Gustavo Rennó, José Braz Matiello e Matheus Fonseca de Souza, na qual o tema do evento foi “Novas Tecnologias para Aumentar a Produtividade, Facilitar o Manejo e ter Sustentabilidade no Cultivo do Café”. Além de conhecerem novos equipamentos e insumos para melhorar a produção, através dos estandes de parceiros do evento.

Na ocasião, o Prefeito Luciano Miranda Salgado (Pingo) anunciou que Ibatiba vai realizar o Concurso de Cafés Especiais só com mulheres, além de informar sobre os novos investimentos para a agricultura do município.

Estiveram presentes no evento o Presidente da Câmara Municipal - Fernando Vieira de Souza, os vereadores Jorcy Miranda Sangi, Elias Cândido da Silveira e Leonardo David Alexandrino de Carvalho, o Secretário de Estado da Agricultura - Enio Bergoli, a Vice-prefeita de Ibatiba Criziane Moreno, o Secretário Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio - Eduardo Silveira, o Chefe do Incaper/Ibatiba - Cristiano Cateringer, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibatiba - Nadson de Souza, Presidente do Sindicato Rural de Ibatiba - Márcio Gomes, o Coordenador do Incaper Fabiano Tristão e o Assessor Especial da Casa Civil - Andreliano Mareto.

Foto: Prefeitura de Ibatiba

Vídeo Discurso do ver. Roberto Luiz Chaves (PL) | 06ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Roberto Luiz Chaves (PL). há 1 dia  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (PL) | 06ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (PL). há 1 dia  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Leonardo David Alexandrino de Carvalho (Republicanos) | 06ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Leonardo David Alexandrino de Carvalho (REPUBLICANOS). há 1 dia  •  Notícia