Câmara Municipal faz Sessão Solene em homenagem às mulheres trabalhadoras rurais

O Dia Municipal da Trabalhadora Rural é comemorado no dia 15 de outubro, em Ibatiba.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Municipal
Publicado em 17/10/2023 às 15:43  •  atualizado há 1 dia

A Câmara Municipal de Ibatiba realizou nesta segunda-feira (16) uma Sessão Solene para homenagear mulheres trabalhadoras da zona rural referente a comemoração do Dia Municipal da Trabalhadora Rural a ser comemorado anualmente no dia 15 de outubro, de acordo com a aprovação do Projeto de Lei nº 31/2023.

O projeto, que reconhece oficialmente o Dia Municipal da Trabalhadora Rural, destaca o papel crucial desempenhado por essas mulheres na construção e sustentação da vida no meio rural.

Foram convidados para compor a mesa de autoridades: o Presidente da Câmara Municipal e proponente da presente sessão Fernando Vieira de Souza, a Vice-prefeita Criziane Moreno, o Presidente da FETAES Julio Mendel, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) Marli Andrade da Silva Silveira, o ex-vereador Admilson Dias Ribeiro, o coordenador do INCAPER Cristiano de Oliveira Catheringer e a Presidente da APAE Cirlei Lopes da Silva Reis,

Cada vereador pôde fazer a indicação das mulheres a serem homenageadas. Sendo elas: Maria da Glória Valério Silveira, Marli Andrade da Silva Silveira, Cláudia Gomes da Silveira Menegusse, Maria Amélia da Silveira Machado, Samila Sangi da Costa, Selma Andrade dos Santos, Carla Canabarro da Silveira, Sirlei Lopes da Silva Reis, Almerinda Rodrigues Faria, Corina Ribeiro da Silva Silveira, Maria Catarina Belo, Elci Oliveira Freire, Rosiane Silveira de Freitas, Cássia da Silva Silveira, Nelzeli Fernandes Campos da Silveira, Cedirlei Maria de Oliveira Carvalho, Fernanda Gomes da Silveira Carvalho, Ana Montimor Valois, Maria da Penha Custódio de Amorim, Maria da Penha Canabarro da Silveira, Luciene Alcântara de Souza Matos e Lucelane de Oliveira.

O Presidente da Câmara Municipal e proponente da sessão, Fernando Vieira de Souza reforça a importância de prestar essa homenagem à essa classe trabalhadora que tanto se empenha, e completa: “Uma sessão importantíssima. Guerreiras que trabalham dia a dia, no sol, no frio, aos sábados e feriados, porque a agricultura familiar não tem dia e nem hora. [...] Hoje nós homenageamos aqui essas mulheres, que do seu jeito, sua participação, seja ela direta ou indireta no serviço braçal, conduz seu marido, dignifica sua família e eleva a nossa agricultura familiar, agricultura que mantém nossa cidade. E nós temos certeza de que é a agricultura que segura Ibatiba, que segura Iúna, que segura o maior produtor de café que é Brejetuba, que segura nosso Estado e nosso Brasil”.

Acompanhe o trabalho do Poder Legislativo de Ibatiba através dos nossos canais oficiais:

Site oficial do Poder Legislativo de Ibatiba.

Canal do Youtube.

Canal do Facebook.

Canal do Instagram.

Noticia Três vereadores tomam posse na Câmara Municipal de Ibatiba Os pares estarão vereadores até o dia 31 de dezembro de 2024. há 14 horas  •  Notícia