Vereadores aprovam criação do Dia Municipal da Trabalhadora Rural e a alteração do Plano Plurianual

Os Projetos foram aprovados durante a 14ª Sessão Ordinária do dia 25 de setembro.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Municipal
Publicado em 26/09/2023 às 16:11  •  atualizado há 3 dias

Os vereadores da Câmara Municipal de Ibatiba realizaram a 14ª Sessão Ordinária nesta segunda-feira (25) e aprovaram dois Projetos de Lei Ordinária (PLO).

O primeiro foi o PLO nº 29/2023, que dispõe sobre alteração do Plano Plurianual 2022-2025, e o segundo Projeto aprovado por unanimidade pelos vereadores foi o PLO nº 31/2023, na qual institui o Dia Municipal da Trabalhadora Rural e dá outras providências, que será comemorado anualmente no dia 15 de outubro.

Durante a Sessão, o Presidente da Câmara Fernando Vieira de Souza sugeriu moção de aplausos para os patrocinadores, apoiadores e voluntários da 20ª Festa do Tropeiro de Ibatiba, que aconteceu de 22 a 24 de setembro de 2023.

As indicações e requerimentos da 14ª Sessão Ordinária compunham:

Projeto de Lei nº 31/2023, na qual institui o Dia Municipal da Trabalhadora Rural e dá outras providências, que será comemorado anualmente no dia 15 de outubro.

Indicação de que o município instale uma barreira de proteção e quebra-mola próximo ao Marquim Capoteiro, no bairro Santa Maria.

Indicação que seja realizada a instalação de lixeiras ecológicas no Córrego dos Carangolas, próximo a propriedade de José Custódio, onde os moradores questionam que só há lixeiras nas proximidades da Igreja local.

Indicação de regulamentação de prioridade de contratação nos limites geográficos do município de Ibatiba nos termos da Lei Complementar nº 123/2006.

Indicação da aplicação de revsol no trecho que liga a BR262 à divisa dos mineiros.

Indicação de reforma do portão da EMEIEF Eliana Marlene Coitinho, na comunidade das Perobas.

Indicação de instalação de quebra-mola na Avenida Afonso Cláudio, próximo a Casa Nova Eletrodomésticos.

Indicação de aterramento das estradas principais da ponte próxima a propriedade da Selma até o Alto Criciúma.

Indicação de construção de, no mínimo, 50 casas populares para atender a comunidade de Criciúma e mais 50 casas na comunidade de Santa Clara.

Apresentação do voto de louvor ao peão Lucas André pelo título de campeão do rodeio da 20ª Festa do Tropeiro de Ibatiba.

Ofício nº 013/2023, de autoria da vereadora Emiliane Ribeiro Lázaro, na qual pede que sejam convertidas em projetos e indicações as opiniões dos jovens listados durante a 1ª Conferência da Juventude que aconteceu na Câmara Municipal de Ibatiba no dia 08 de novembro de 2022.

Acompanhe o trabalho do Poder Legislativo de Ibatiba através dos nossos canais oficiais:

Site oficial do Poder Legislativo de Ibatiba.

Canal do Youtube.

Canal do Facebook.

Canal do Instagram.

Noticia Três vereadores tomam posse na Câmara Municipal de Ibatiba Os pares estarão vereadores até o dia 31 de dezembro de 2024. há 21 horas  •  Notícia