Câmara aprova Projetos do direito da criança autista e de homenagem aos advogados
Os Projetos foram aprovados em Sessão desta terça-feira, dia 20.
Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Municipal
Publicado em 21/06/2023 às 17:09 • atualizado há 2 horas
Durante a 9ª Sessão Ordinária realizada no Plenário Eden Faustino Bernardo, os vereadores da 10ª legislatura, apreciaram projetos, indicações, requerimentos e outras pautas durante a ordem do dia.
No Expediente do dia foram lidos os seguinte Projetos:
Projeto nº 11/2023, na qual dispõe sobre a criação temporária de cargos e autorização para contratação de pessoal para atender as necessidades excepcional e interesse público da Secretaria Municipal de Administração e dá outras previdências.
Projeto PL nº 17/2023, que assegura a criança e ao adolescente com transtorno de espectro autista e demais deficiências intelectuais, prioridades nas consultas com psiquiatras e psicólogos na Rede Municipal de Saúde do Município de Ibatiba.
Projeto nº 18/2023, que institui a Política Municipal do Cooperativismo.
Projeto nº 19/2023, na qual declara Utilidade Pública o Sindicato Rural de Ibatiba.
Projeto de Resolução nº 05/2023, que institui homenagem ao Dia dos Advogados da 16ª Subseção da OAB.
Durante a ordem do dia foram apreciados e aprovados os projetos 17/2023 e de resolução 05/2023.
Os requerimentos apresentados pelos vereadores continham várias solicitações de serviços ao município, além das moções apresentadas pelos vereadores:
Moção de pesar para a família Nunes Coelho pelo falecimento de Roberto Nunes Coelho, pai da vice-prefeita Criziane Moreno.
Moção de aplauso aos líderes dirigentes da Congregação de Ibatiba da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério Semeado.
Moção de aplauso aos servidores responsáveis da Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo pela participação no evento Ruraltur ES, que aconteceu de 15 a 18 de junho em Venda Nova do Imigrante.
Moção de aplauso aos líderes dirigentes da Igreja Tabernáculo de Ibatiba pela comemoração dos 40 anos de atuação no município.
Moção de aplauso aos representes da Associação dos Motociclistas de Ibatiba (AMO), pela realização do 9º MotoFest nos dias 9 e 10 de junho no município de Ibatiba.
Moção de aplauso à Direção do Conselho de Pastores de Ibatiba (COPAI), pela contribuição das igrejas no importante papel no município.
Solicitação que seja realizado e indique o atendimento psicológico para crianças que sejam realizadas em salas lúdicas. A utilização das atividades lúdicas ultrapassa o sentido comum de brincadeira de criança, elas têm finalidade de proporcionar maior interação entre os estudantes envolvendo suas habilidades cognitivas e ajudar na memorização.
Indicação de que seja realizada a pavimentação, drenagem e instalação de lixeiras ecológicas nas ruas Olívio Toledo e Davi Gomes Saraiva.
Moção de pesar pelo falecimento de José Agnaldo Fernandes.
Indicação do uso do laboratório de ciências ambientais do IFES, Campus Ibatiba, para realização de análise do solo como indício de oportunidade para o avanço da produção agrícola no município.
Solicitação ao prefeito Luciano Pingo a aquisição de um novo veículo de médio porte para transporte de merenda escolar, além da necessidade da compra de imóvel escolar junto a Secretaria de Educação.
Solicitação de ensaibramento na Serra dos Donatos, Alto do Criciúma e Serra da Neblina.
Solicitação de luto oficial no caso de falecimento de servidores da administração pública.
Moção de pesar a família Sousa pelo falecimento de Geralda de Sousa.
As sessões ordinárias são realizadas de acordo com o calendário previamente definido e a próxima sessão será realizada no dia 26 de junho, às 17h.
Acompanhe as transmissões pelos canais oficiais do Poder Legislativo de Ibatiba.
Site oficial do Poder Legislativo de Ibatiba
Câmara de Ibatiba
Canal do Youtube
https://www.youtube.com/@CamaradeIbatiba
Canal do Facebook
https://www.facebook.com/legislativodeibatiba/
Canal do Instagram
https://www.instagram.com/camaradeibatiba
Rádio Mania FM 95,5 Mhz.
Fotos

https://ibatiba.es.leg.br/l/cbbjj.html
Publicações relacionadas

Noticia Câmara de Ibatiba aprova obrigatoriedade de hinos em escolas municipais Medida determina a execução do Hino Nacional e do Hino de Ibatiba ao menos uma vez por semana, com objetivo de reforçar valores cívicos entre os alunos. há 1 dia • Notícia

Noticia Câmara Municipal aprova isenção de taxa em concursos para doadores e inscritos no CadÚnico Nova legislação beneficia doadores de sangue, de medula óssea e cidadãos de baixa renda ao participarem de Concursos Públicos e Processos Seletivos. há 3 dias • Notícia

Noticia Nota de Pesar: Onizio Dias de Carvalho há 3 dias • Notícia

Noticia Câmara Municipal aprova lei que substitui sirenes das escolas por alertas musicais A medida visa acolher alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras condições que causam hipersensibilidade sensorial. há 6 dias • Notícia

Noticia Janeiro Branco 2026: Campanha convida sociedade a "desacelerar" e priorizar a paz mental Com o tema "Paz. Equilíbrio. Saúde Mental", a iniciativa busca transformar o início do ano em um marco para o cuidado emocional e o combate ao estigma. há 8 dias • Notícia

Noticia Ibatiba institui Abril Azul e reforça compromisso com a inclusão de pessoas com autismo A aprovação da lei transforma a conscientização sobre o TEA em política pública permanente, garantindo ações anuais de acolhimento e informação. há 8 dias • Notícia

Noticia Câmara Municipal aprova sistema de videomonitoramento para fortalecer a segurança nas vias públicas A medida visa não apenas a inibição de práticas criminosas, mas também a agilidade na resposta das forças policiais. há 10 dias • Notícia

Noticia Legislativo de Ibatiba deseja boas festas de fim de ano para todos há 21 dias • Notícia

Noticia Câmara Municipal decreta recesso de fim de ano a partir desta segunda-feira (22) As atividades e atendimento ao público na Câmara Municipal retornarão no dia 05 de janeiro de 2026. há 24 dias • Notícia

Noticia Nota de Pesar: Edvaldo Luiz Chaves há 28 dias • Notícia
