Câmara recebe autoridades para cerimônia de instalação do Gabinete de Gestão Integrada

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Ibatiba
Publicado em 23/05/2023 às 07:24  •  atualizado há 8 dias

A Câmara Municipal de Ibatiba recebeu nesta segunda-feira (22), autoridades da área de segurança e gestores de Ibatiba para a cerimônia de instalação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). O Gabinete tem o objetivo de aprimorar, monitorar e fomentar uma rede de intercâmbio dos órgãos de segurança pública do município.

Os vereadores de Ibatiba João Pedro Carvalho Rocha, João Brito Pereira Filho e o presidente do Legislativo, Fernando Vieira, participaram da instalação que também discutiu ações de segurança nas escolas do Município. A Câmara tem acompanhado e fiscalizado as escolas municipais ampliando o debate e a segurança dos estudantes e profissionais da educação.A instalação do Gabinete é pontual quando está em evidência à necessidade de mais atuação em ações de Segurança Pública, e em debate, a segurança na rede de ensino. O GGIM vai agilizar respostas mais rápidas em relação as ações violentas, com isso oferecendo maior tranquilidade e segurança a população”, destacou o presidente da Câmara de Ibatiba Fernando Vieira.

Para o integrante da Comissão de Educação, João Pedro Carvalho Rocha, o Gabinete de Gestão representa a atuação das autoridades em buscar medidas efetivas para combater ações violentas. “O momento é de buscarmos medidas que efetivem segurança para a população e ainda, neste momento, onde a segurança nas escolas está sendo debatida, todas as ações que fortalecem o cuidado com a população são oportunas e o Poder Legislativo é o órgão que contribui com fiscalização para que o debate aconteça e repostas sejam apresentadas para a sociedade”, pontou João Pedro.

Confira o que destacou os representantes da Segurança Pública de atuação em Ibatiba presentes na cerimônia de instalação do GGIM:

“Essa integração nos ajuda a identificar fatos do município que também são encontrados em municípios das demais regiões integradas contribuindo para que ações em conjunto facilitem o trabalho da polícia no combate à criminalidade”, Coronel Flávio Pereira Santiago, Comandante da Polícia Ostensiva (CPO) Serrano.

“Mais uma vez, Ibatiba sai na frente e instala um órgão independente que irá debater assuntos de Segurança Pública. Através de toda as reuniões do Gabinete teremos importantes ações para o município”, Coronel Jomilson dos Santos, comandante do 14º batalhão da Polícia Militar

“O Gabinete de Gestão significa ainda mais integração entre as forças de segurança para facilitar o diálogo, entre os órgãos envolvidos, para resolver questões importantes que envolvam qualquer aspecto social relacionado à segurança, Ibatiba avança nessa instalação”, Coronel Sebastião Beato, comandante de Operações da SESP.

“Temos um espaço onde todos os órgãos de segurança se reúnem para debater as necessidades da sociedade. É uma integração que amplia o debate e fortalece com ações para serem colocadas em prática pelo município”, Major Weden Carlos Ramos do 14º BPM em Ibatiba.

“A instalação deste Gabinete representa o fortalecimento das instituições. Cada órgão tem a sua função e quando reunidos fortalece no combate à criminalidade. Ibatiba avança instalando muito com GGIM”, Capitão Guilherme de Paula Moratti Dalmonech.

Noticia Presidente e Vice-presidente são escolhidos para mesa diretora da Câmara de Ibatiba Duas chapas concorreram aos cargos vagos da mesa diretora. há 1 dia  •  Notícia

Noticia 13 de maio: Abolição da Escravatura Os escravos tornaram-se livres com a assinatura da Lei Áurea em 1888. há 3 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Marcus Rodrigo Amorim Florindo (DC) | 07ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Marcus Rodrigo Amorim Florindo (DC). há 6 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (PL) | 07ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (PL). há 6 dias  •  Notícia