Solenidade homenageia Servidores da Segurança Pública de Ibatiba

A honraria serve como reconhecimento à prestação de serviços relevantes à sociedade.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Ibatiba
Publicado em 07/12/2022 às 17:58  •  atualizado há 1 dia

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (07), a Câmara Municipal de Ibatiba homenageou militares e civis com a Medalha Soldado José Pires de Andrade, o Soldado Pires. A honraria serve como reconhecimento à prestação de serviços relevantes à segurança pública de Ibatiba.

A Medalha é entregue anualmente, em sessão solene e tem o objetivo de resgatar a memória do Soldado Pires, morto em serviço, quando defendia a sociedade ibatibense durante assalto a um banco, na década de 80.

Os vereadores João Pedro Carvalho Rocha, Silvio Rodrigues de Oliveira, Robertinho Magnético, José Paulo Costa Silva, Leonardo David Alexandrino de Carvalho, Elias Candido da Silveira, Ivanito Barbosa de Oliveira, Jorcy Miranda Sangi, João Brito Pereira Filho, Fernando Vieira de Souza e a vereadora Emiliane Ribeiro entregaram as medalhas e certificados a militares e policiais civis por valiosos serviços ou ações meritórias prestadas à sociedade ibatibense.

O presidente do Poder Executivo, vereador Fernando Vieira, abriu o evento e ressaltou a importância da homenagem. “É uma homenagem que ressalta a importância dos servidores da segurança pública na nossa cidade. Todos homenageados tiveram a indicação de um vereador, mas que foram aprovados por todos os 11 vereadores. Esperamos com essa homenagem singela incentivar cada servidor da Polícia pela atuação deles em Ibatiba”, disse o presidente.

O prefeito de Ibatiba Luciano Pingo, o vice-prefeito de Irupi, Paulino Lourenço e o deputado estadual Welinton Virgilio participaram da solenidade ao lado do Comando da Polícia Militar.

Homenageados pela Câmara de Ibatiba: MEDALHA SOLDADO PIRES

Sd. Michel da Silva Cardoso

Cel. Carlos Alberto Bariani Ribeiro

Ten. Cel Jomilson dos Santos