Visita: Estudantes de Ibatiba simulam Sessão Ordinária

Publicado em 17/11/2022 às 15:41  •  atualizado há 17 horas

Por unanimidade, os alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Marlene Rodrigues Ávila aprovaram à visita ao espaço do Poder Legislativo de Ibatiba, a sede recém reformada da Câmara Municipal. Os alunos e equipe escolar estiveram reunidos na Casa de Leis, nesta quinta-feira (17), e foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Fernando Vieira, o vereador João Pedro Carvalho Rocha e servidores da Câmara.

Durante a vista, os alunos participaram de uma simulação de uma sessão ordinária, votaram no novo sistema eletrônico e percorreram as dependências da Câmara. Eles ainda conheceram toda a história do Poder Legislativo, desde sua primeira legislatura.

Para o presidente da Casa, Fernando Vieira, a iniciativa é uma oportunidade de ofertar às crianças do município conhecimento e importância sobre as ações do Poder Legislativo e sobre o papel do vereador na administração do município. “É essencial que as crianças conheçam as funções dos Poderes Públicos e já reflitam sobre a importância do papel de cidadão. Feliz ao sermos questionados pelas crianças e observar o interesse delas pelo trabalho da Câmara de Ibatiba. Estamos sempre à disposição das escolas”, disse Fernando.

Visita: Estudantes de Ibatiba simulam Sessão Ordinária