Ibatiba 41 anos: Sessão Solene entrega Títulos de Cidadão e Cidadã Ibatibense

Durante o momento especial, os vereadores de Ibatiba ainda devolveram aos cofres públicos o valor de R$ 350 mil

Publicado em 12/11/2022 às 16:34  •  atualizado há 1 dia

Em uma solenidade que comemorou os 41 anos de Ibatiba, o Poder Legislativo realizou, na última sexta-feira (11), entrega de Títulos de Cidadão e Cidadã Ibatibense para 33 personalidades. Os títulos são entregues para as pessoas que contribuem de maneira relevante para o desenvolvimento da cidade, mas que não nasceram no município. São personalidades que atuam em diversas áreas como cultura, saúde, educação, comunicação e desenvolvimento do município. Trata-se da mais alta honraria municipal, que reconhece os homenageados como “filhos da terra”.

A solenidade é realizada uma única vez a cada legislatura e cada vereador tem a oportunidade de fazer sua indicação de nome para homenagear. A honraria é exclusiva do Poder Legislativo e precisa ser aprovada em plenário pelos 11 vereadores.

Professores, empreendedores, servidores públicos e comerciantes foram alguns dos homenageados pelos vereadores: Fernando Vieira, presidente da Casa Legislativa, João Pedro Carvalho Rocha, Jorcy Miranda Sangi, Leonardo David Alexandrino de Carvalho, Silvio Rodrigues de Oliveira, João Brito Pereira Filho, Ivanito Barbosa de Oliveira, Elias Candido da Silveira, José Paulo Costa Silva, Robertinho Magnético e a vereadora Emiliane Ribeiro Lázaro.

“Nós 11 vereadores ficamos muito felizes e honrados em poder conferir este título à pessoas que, realmente, investem neste município seja na economia, por meio de ações sociais, culturais ou de forma afetiva.   Esta homenagem é pra lembrar da nossa luta de cada dia em prol do nosso município.”, destacou o presidente da Câmara, vereador Fernando Vieira.

Durante a Solenidade, os 11 vereadores em uma ação transparente e decidido por unanimidade entre os vereadores foi devolvido o valor de R$ 350 mil aos cofres públicos. Para o presidente da Câmara, Fernando Vieira, esta  foi uma ação conjunta para efetivar demandas no Hospital Público Municipal. “Agradeço cada um dos vereadores, que juntos neste mandato temos a oportunidade de devolver este valor. Não fazemos nada sozinhos. Cada centavo é valorizado e conseguimos economizar. Isso nos deixa feliz e muito honrados em saber que estamos trabalhando de forma justa e transparente e muito otimistas com o crescimento do nosso município e, principalmente, em termos um Hospital Público Municipal”, afirmou o presidente.

O cheque simbólico foi entregue ao prefeito Luciano Pingo pelas mãos dos 11 vereadores de Ibatiba. Além do prefeito de Ibatiba, o prefeito de Brejetuba, Levir Marques de Souza, também prestigiou a sessão especial.

Homenageados Para o Título de Cidadão Ibatibense 2022

Wellington Avelino dos Santos

Ana Maria Lopes Fadlalah

Ibatiba 41 anos: Sessão Solene entrega Títulos de Cidadão e Cidadã Ibatibense