Câmara de Ibatiba aprova Lei Orçamentária Anual

Vereadores destacaram durante a 16ª Sessão Ordinária a importância da população exercer o seu papel de cidadão participativo, durante as eleições no próximo domingo (30).

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Ibatiba
Publicado em 28/10/2022 às 16:20  •  atualizado há 1 dia

A Câmara Municipal de Ibatiba realizou, no último dia 26 de outubro, a 16ª Sessão Ordinária do ano de 2022. Na pauta do dia dois projetos de Lei foram aprovados, além de indicações, moções e requerimentos feitos pelos vereadores.

Por unanimidade, os vereadores aprovaram o projeto de Lei nº 29/2022 que estima receita e fixa a despesa do Município (LOA) para o exercício de 2023. Ainda na votação o projeto de Lei nº 27/2022 que autoriza doação de premiação para a Feira Verde 2022 para a realização da sua 8ª edição também foi aprovado.

Confira o que foi destaque na fala dos vereadores que fizeram o uso da Tribuna.

O vereador Ivanito Barbosa de Oliveira  aproveitou o seu pronunciamento para destacar a importante implantação do Hospital Municipal de Ibatiba e também destacou a importância das eleições para Presidente do Brasil e Governador do Estado, a ser realizada no próximo domingo (30), em todo o país.

“O momento é de atenção e consciência, precisamos refletir sobre o nosso voto e pensar no que será melhor para o Município. Destaco ainda a importância da implantação do Hospital Municipal. O município vai assumir o Hospital e nós vereadores vamos acompanhar os trabalhos, vamos cobrar. Não adianta assumir o hospital e faltar médico, faltar atendimento, vamos continuar atuando pelo nosso município”, disse o vereador.

O vereador Robertinho Magnético durante o uso da Tribuna Livre também falou sobre as eleições e destacou a abertura do Hospital Municipal.

“ Saúde é primordial na vida do povo. Então, acredito que com esse Hospital Público não faltará atendimentos. Estamos aqui para apoiar, fiscalizar e queremos que priorize a saúde. Aproveito para pedir aos nossos cidadãos para reafirmarem o compromisso com a democracia. Domingo é dia de eleição e todos nós precisamos votar com muita consciência”, destacou o vereador.

O vereador João Brito Pereira Filho, o Jango, durante o uso da Tribuna falou sobre importantes trabalhos que estão sendo realizados  na região de Criscíuma e pediu a empresa SanLuz a troca de lâmpadas na região de Santa Clara.

“Quero parabenizar o Poder Executivo pelo trabalho de recuperação das estradas, está ficando muito bom o atendimento que está sendo feito na região de Crisciúma. Quero aproveitar para solicitar que seja feito um bueiro para a estrada do patrimônio de Alto Crisciúma e ensaibramento para aquela região também. Agora o  momento é de cuidarmos das nossas estradas e o trabalho está sendo feito e estamos acompanhando”, disse o vereador.

O vereador Jorcy Miranda Sangi também aproveitou o seu espaço na Tribuna Livre para destacar a importância do papel do cidadão no dia das eleições, confira:

“Somos vereadores que fiscalizamos o nosso município. É uma alegria muito grande representar o povo ibatibense. Se buscarmos a orientação de Deus, nada poderá nos distanciar do que for melhor. Infelizmente, propagandas ruins, fake News, atrapalham os eleitores então, fiquem atentos, reflitam e votem com o coração, sempre focados em Deus”, disse o vereador.

O vereador ainda solicitou que seja colocada uma lixeira ampla no bairro do Demazinho, em Santa Clara, para melhor atender a população.

O presidente da Casa, vereador Fernando Vieira, aproveitou o seu espaço na Tribuna para parabenizar a atuação dos servidores da Prefeitura e também destacou a união dos Poderes para a efetivação do Hospital Público Municipal.

“A implantação deste Hospital é objeto de união de forças em prol do Município. Agradeço a todos que foram parceiros em prol de ajudar nessa decisão tão importante para Ibatiba. Acredito que alguns meses até cirurgias serão feitas no Hospital. É um sentimento de gratidão que eu não poderia deixar de falar. Foi uma transição de respeito com os proprietários, com a população, um trabalho que finda com bons resultados. Quando temos uma estrutura firme e formada pelo Poder Executivo, Poder Legislativo, Governo Estadual e Federal temos esses trabalhos realizados”, disse Fernando.

Câmara de Ibatiba aprova Lei Orçamentária Anual

Noticia Mais 10 projetos são aprovados pela Câmara Municipal de Ibatiba Os projetos foram aprovados durante a 4ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (25). há 2 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Elias Cândido da Silveira (Republicanos) | 04ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Elias Cândido da Silveira (Republicanos). há 2 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (Cidadania) | 04ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (Cidadania). há 2 dias  •  Notícia