Vereadores recebem estudantes para falar do combate à violência contra a mulher

Alunos da escola de tempo integral Adelaide Rodrigues Moreira apresentaram duas canções para ampliar a discussão e conscientização sobre o assunto

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Ibatiba
Publicado em 30/08/2022 às 11:50  •  atualizado há 3 dias

Encerrando o mês das atividades da campanha agosto Lilás, a Câmara Municipal de Ibatiba recebeu na última sessão ordinária, a 12ª reunião do ano, a visita de estudantes da escola de tempo integral Adelaide Rodrigues Moreira para uma apresentação sobre o assunto. A abertura da sessão foi marcada pela apresentação de duas músicas compostas por duas alunas por meio do projeto escolar “Maria da Penha vai à escola” que destaca o combate à violência contra a mulher.  A apresentação recebeu diversos aplausos e o apoio dos parlamentares.

A Campanha Agosto Lilás também é tema do projeto de Lei de autoria da vereadora Emiliane Ribeiro Lazaro que institui no calendário municipal o combate à violência contra mulher. A Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil. O nome foi escolhido em homenagem à farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu agressões do ex-marido por 23 anos e ficou paraplégica após uma tentativa de assassinato. O julgamento de seu caso demorou justamente por falta de uma legislação que atendesse claramente os crimes contra a mulher.

Na Sessão Ordinária também estiveram presentes representantes dos agentes de saúde e agentes de combate a endemias que acompanharam a Leitura do Projeto de Lei que trata do aumento dos vencimentos da Classe. O projeto segue em discussão na Casa de Leis.

Na pauta do dia, os vereadores ainda votaram indicações, requerimentos e moções. A Sessão da Câmara de Ibatiba agora acontece a partir das 17h. Acompanhe as redes sociais e site oficial da Casa de Leis e saiba tudo sobre os trabalhos do Poder Legislativo.

Cidadão participativo: Ibatiba Cresce!

Vereadores recebem estudantes para falar do combate à violência contra a mulher

Noticia Mais 10 projetos são aprovados pela Câmara Municipal de Ibatiba Os projetos foram aprovados durante a 4ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (25). há 2 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Elias Cândido da Silveira (Republicanos) | 04ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Elias Cândido da Silveira (Republicanos). há 3 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (Cidadania) | 04ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (Cidadania). há 3 dias  •  Notícia