Câmara realiza primeira sessão com votação eletrônica

Novidade: Após a aprovação do Novo Regimento Interno as sessões ordinárias passam a ser realizadas a partir das 17h com transmissão ao vivo pelas redes sociais e também pela rádio Mania FM.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Ibatiba
Publicado em 14/08/2022 às 17:28  •  atualizado há 11 dias

A Câmara Municipal de Ibatiba realizou, no último dia 10 de agosto, sua primeira sessão ordinária com votação completamente informatizada. Todas as votações de Projeto de Lei, Resolução, Requerimentos e Indicações aconteceram através de votação eletrônica e transmitida em tempo real no telão instalado no Plenário Eden Faustino Bernardo.

Mais uma inovação da Câmara Municipal de Ibatiba que passou a ser usada após a reforma-geral da Casa de Leis. A plataforma agiliza o processo de votação e possibilita aos vereadores verificar a ordem do dia e votar de forma nominal, nas sessões. Esse novo recurso também oferece transparência na apreciação de proposições em pauta. A sessão agora passa ser realizada a partir das 17h, após aprovação do Novo Regimento Interno. Já a ordem do dia da sessão contou com aprovação de cinco projetos.

Confira como ficou a votação das matérias da Ordem do Dia:

PROJETO DE LEI Nº 016/2022 - DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE DE IBATIBA-ES E FUNDO DA JUVENTUDE  DE IBATIBA-ES ,  QUE TEM O INTUITO DE FINANCIAR POLITICAS PÚBLICAS AOS JOVENS.  (Autoria do Pode Executivo)

(Aprovado por 9 votos e uma abstenção)

PROJETO DE LEI Nº 017/2022 - DENOMINA A FARMÁCIA BÁSICA DO MUNICÍPIO DE IBATIBA, COMO DOUTOR UBIRAJARA FARIA LOPES. (Autoria do Poder Legislativo – Fernando Vieira)

(Aprovado por unanimidade)

PROJETO DE LEI Nº 18/2022 AUTORIZA DE ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL  - VALOR DE R$ 75 MIL PARA DISPONIBILIAR BOLSAS PARA MÉDICOS DO MUNICÍPIO  POR MEIO DO PROGRAMA:  INSTITUTO CAPIXABA DE ENSINO, PESQUISA E INOVAÇÃO EM SAÚDE (ICEPI)

(Aprovado por unanimidade)

PROJETO DE RESOLUÇÃO  Nº 06/2022- DISPÕE SOBRE A SESSÃO SOLENE NA CÂMARA MUNICIPAL DE IBATIBA  10 ANOS DA CAIXA ECONOMICA FEDERAL ( Autoria do Poder Legislativo – Silvio do Barateiro)

(Aprovado por unanimidade)

PROJETO DE LEI Nº 19/2022 QUE  INTITUI O DIA DE COMBATE DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER (Autoria do Poder Legislativo – Emiliane Ribeiro Lázaro)

Câmara realiza primeira sessão com votação eletrônica

Vídeo Discurso do ver. Roberto Luiz Chaves (PL) | 06ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Roberto Luiz Chaves (PL). há 1 dia  •  Notícia