Vereadores recebem Prefeito para discussão de Projetos

Revisão Salarial e criação de Ticket Alimentação no valor de R$ 100 mensais foram anunciados pelo Poder Executivo

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Ibatiba
Publicado em 24/02/2022 às 12:11  •  atualizado há 7 dias

Vereadores de Ibatiba receberam o prefeito Luciano Pingo, na Câmara de Ibatiba, horas antes da Sessão Ordinária, dessa quarta-feira (23), para discutir projetos de Lei com demandas referentes aos servidores públicos. Os projetos serão enviados para o Poder Legislativo, possivelmente nesta sexta-feira (25), conforme informou o prefeito, durante a reunião.

Na oportunidade, Luciano anunciou que serão encaminhados projetos sobre a Revisão Salarial deste ano, Banco de Horas dos servidores, Regulamentação de Férias divididas e criação do Ticket Alimentação, anunciado no valor de R$ 100 mensais. “Estamos buscando caminhos de valorizar os colaboradores da Prefeitura e nesta reunião com os vereadores busquei, mais uma vez, mostrar que nós gestores (Executivo e Legislativo) estamos trabalhando com transparência e seriedade pelo município", disse. Ele ainda   informou que o pagamento do ticket será retroativo a 02 de janeiro de 2022.

Luciano Pingo também agradeceu todos os Vereadores pelas parcerias a favor de Ibatiba no ano de 2021 e ressaltou que espera continuar tendo essa relação republicana entre os poderes.

Logo após a reunião foi realizado a 2ª Sessão Ordinária do ano do Poder Legislativo e os vereadores, durante discurso, se manifestaram sobre os projetos que serão encaminhados para a Casa. Todos os parlamentares foram unânimes ao afirmar que os projetos serão estudados, analisados e apresentados com total responsabilidade para à sociedade ibatibense, buscando garantir aos servidores segurança aos direitos da classe. “Temos uma Câmara hoje onde cada vereador tem uma opinião e todos juntos respeitamos a opinião do outro. Receber o Prefeito para discutir esses projetos é mais uma prova que temos democracia, diálogo, responsabilidade. Os servidores terão o seu reajuste, por exemplo, mas precisamos ter a consciência e atuação para saber como cada ação será executada em prol dos servidores e também da população”, destacou o presidente do Poder Legislativo Fernando Vieira.

Como informado por Luciano Pingo, está previsto o envio dos projetos de Lei para a Câmara de Ibatiba, possivelmente nesta sexta-feira (25). Após o recebimento, os projetos passam pela análise da Procuradoria e das Comissões Pertinentes e, diante da urgência dos projetos, poderá ser convocada uma reunião extraordinária para apresentação e votação.

Também participou do diálogo com os Vereadores e o Prefeito Luciano Pingo, o Assessor Especial do Governo do Estado, João Lourenço. Na oportunidade foi reforçado o compromisso do Estado com Ibatiba e João Lourenço se colocou à disposição para fortalecer o diálogo com as demandas da Terra dos Tropeiros.

Vereadores recebem Prefeito para discussão de Projetos

Noticia 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal acontece nesta quinta-feira (25) A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 3 dias  •  Notícia

Noticia Vereadores aprovam um projeto e diversos requerimentos na Sessão Ordinária do dia 11 O projeto aprovado dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual para 2025. há 12 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Fernando Vieira de Souza (Republicanos) | 05ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Fernando Vieira de Souza (Republicanos). há 13 dias  •  Notícia