Prédio da Câmara de Ibatiba vai receber reforma

Ao longo dos anos, a estrutura do prédio tem sido impactada com as chuvas que se infiltram e causam danos ao bem necessitando uma reforma completa no espaço do Poder Legislativo

Publicado em 29/12/2021 às 15:59  •  atualizado há 3 dias

A Câmara Municipal de Ibatiba vai passar por uma ampla reforma a partir do mês de janeiro. Entre as principais alterações estão à recuperação do telhado, revitalização da fachada, projeto de iluminação, troca do forro e outras melhorias. Nos últimos anos, a estrutura do prédio tem sido impactada com as chuvas que se infiltram e causam danos ao espaço. Mesmo com alguns reparos que foram feitos ao longo dos anos, uma reforma completa vai garantir um espaço melhor para atender a população. A previsão é que a obra seja concluída no mês de junho de 2022.

A reforma

No memorial descritivo da obra está incluso projeto arquitetônico, hidrosanitário e de combate e prevenção a incêndio. Uma análise técnica feita por empresa especializada mostrou que um dos principais problemas encontrados tratava-se da existência de gotejamento e presença de água no forro e no interior do prédio por parte do telhado danificado. O novo prédio vai receber novos revestimentos de pisos, paredes e teto, impermeabilização, novas instalações elétricas que irão garantir economicidade.

A Câmara Municipal de Ibatiba foi inaugurada em 2010 e, desde então, nenhuma reforma completa havia sido feita. “O nosso foco é na gestão responsável, eficiente e transparente. Isso tudo sem comprometer os demais serviços prestados pelo Poder Legislativo. Todos os vereadores apoiaram as medidas de economia, cortes nos gastos para realizarmos está grande obra. Entorno de meses teremos as obras concluídas se tudo andar bem, ou seja, a economia que efetivamente alcançamos em nossa gestão será convertida em melhorias para a população e para o Poder Legislativo. Ficará gravado o nome destes 11 vereadores na placa de inauguração”, destacou o presidente da Câmara, vereador Fernando Vieira.

No total será investido o valor de R$ 357.007,83, o valor estimado da obra estava orçado em R$ 495.919,39, uma economia de R$ 138.911,56 aos cofres públicos.

Prédio da Câmara de Ibatiba vai receber reforma

Noticia Mais 10 projetos são aprovados pela Câmara Municipal de Ibatiba Os projetos foram aprovados durante a 4ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (25). há 2 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Elias Cândido da Silveira (Republicanos) | 04ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Elias Cândido da Silveira (Republicanos). há 3 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (Cidadania) | 04ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (Cidadania). há 3 dias  •  Notícia