Comissão de Saúde recebe agentes para debater reivindicações da categoria

O piso salarial, pagamento dos incentivos repassados pelo Governo Federal dos anos 2019 2 2020, aumento das demandas diante da Pandemia e a valorização da categoria form os destaques da reunião.

Publicado em 27/10/2021 às 16:57  •  atualizado há 17 dias

Comissão de Saúde recebe agentes para debater reivindicações da categoria

Vereadores da Câmara de Ibatiba se reuniram, na tarde desta quarta-feira (27), com agentes de Saúde, no Plenário Eden Faustino Bernardo, para ouvir as reinvindicações da categoria. Na pauta das discussões, entre os temas abordados pela categoria foram destaques: o piso salarial, pagamento dos incentivos repassados pelo Governo Federal dos anos 2019 2 2020, aumento das demandas diante da Pandemia e a valorização da categoria.

A Comissão de Saúde da Câmara, presidida pelo vereador Silvio Rodrigues de Oliveira, Silvio do Barateiro, (Cidadania), integrada pelos vereadores Elias Candido da Silveira, Lili da Barbearia, (Republicanos) e João Brito Pereira Filho, Jango, (Progressistas), conduziu a reunião acompanhado dos vereadores Roberto Luiz Chaves, Robertinho Magnético (Podemos), Jorcy Miranda Sangi, (Republicanos), Emiliane Ribeiro Lázaro (PMN) e das servidoras, a assistente legislativa, Sâmela Saraiva e a Diretora Legislativa Bruna Loura.

O presidente da Comissão, vereador Silvio do Barateiro, e os demais parlamentares da Casa firmaram compromisso com as Agentes de Saúde. “Vamos levar as demandas  da categoria até o Prefeito Luciano Salgado e buscar respostas para os questionamentos”, disse o vereador durante o encontro, firmando compromisso com os profissionais.

Ainda na reunião, todos os Vereadores concordaram que as reinvindicações são justas e que a categoria merece ser mais valorizada e que os caminhos legais serão analisados junto com o Executivo.  “Ambas as partes podem ser compreendidas e uma solução dentro dos termos da Lei poderá garantir a valorização destes profissionais. Estamos todos comprometidos em acompanhar e fiscalizar essa demanda das agentes”, finalizou o presidente da Comissão de Saúde, Silvio do Barateiro, representando os vereadores.

Comissão de Saúde recebe agentes para debater reivindicações da categoria

Noticia Vereadores visitam áreas alagadas pelas fortes chuvas do fim de semana  há 8 dias  •  Notícia

Noticia Prédio da Câmara de Ibatiba vai receber reforma Ao longo dos anos, a estrutura do prédio tem sido impactada com as chuvas que se infiltram e causam danos ao bem necessitando uma reforma completa no espaço do Poder Legislativo há 20 dias  •  Notícia

Noticia Medalha Ledson Martins Figueiredo homenageia profissionais da Educação No total, 19 profissionais da educação do município de Ibatiba foram homenageados. A Honraria visa a valorização dos profissionais de educação que atuam em prol da formação educacional. há 23 dias  •  Notícia