Câmara recebe edição Especial do Jornal A Notícia

O periódico fundado pelos professores Roner Roger Padilha e José Salotto Sobrinho no ano de 1986, chega a marca de mais de três décadas de circulação ininterrupta na região do Caparaó

Publicado em 05/10/2021 às 16:58  •  atualizado há 1 hora

A Mesa Diretora da Câmara de Ibatiba recebeu, nesta terça-feira (5), o diretor do Jornal A Notícia - tradicional veículo de comunicação impressa da Região do Caparaó Capixaba, que completou no mês de setembro 35 anos de fundação.

José Salotto Sobrinho esteve na sede do Poder Legislativo Municipal para entregar aos vereadores Fernando Vieira, presidente da Casa e João Pedro Carvalho Rocha, primeiro secretário, exemplares de uma edição comemorativa, recheada de histórias e com cobertura exclusiva da cerimônia realizada pela equipe do jornal, que celebrou a data na última semana, com a presença de autoridades e parceiros da empresa.

O periódico fundado pelos professores Roner Roger Padilha e José Salotto Sobrinho no ano de 1986, chega a marca de mais de três décadas de circulação ininterrupta, trazendo as principais notícias e informações da região e a comissão editorial programou essa  edição especial recheada de entrevistas, artigos e depoimentos alusivos à trajetória do jornal e ao papel que ele representa no campo socioeconômico da região e de todo Estado do Espírito Santo.

O presidente da Câmara, vereador Fernando Vieira na ocasião salientou a importância do veículo de comunicação para o Caparaó Capixaba. “O Jornal A Notícia sempre foi um importante canal democrático de nosso Estado. Em 35 anos foi uma ferramenta importante de comunicação da Região e nunca parou um dia sequer. Eu reconheço a importância dessa equipe, tanto que fui autor de uma sessão solene que também irá homenageá-la no parlamento municipal”.

Segundo José Salotto Sobrinho, para fechar a edição comemorativa foi preciso mergulhar num vasto arquivo de 1300 edições impressas e mais de 50 mil fotografias catalogadas durante todos esses anos.

“Se o papel que durante 35 anos serviu para imprimir nossos sonhos e realidades deixar de ser o meio tradicional de veiculação, nós seguiremos o caminho virtual com a mesma dinâmica que trilhamos as décadas anteriores e com uma certeza: o nosso propósito persistirá  enquanto nossas energias permitirem”, explicou.

A sessão solene estava prevista para ser realizada no mês de setembro, mas foi adiada em virtude ao atual Mapa de Risco que elevou Ibatiba a Risco Moderado. Uma nova data será agendada para a celebração.

Câmara recebe edição Especial do Jornal A Notícia

Vídeo Discurso do ver. Elias Cândido da Silveira (Republicanos) | 14ª Sessão Ordinária de 2022 Discurso do ver. Elias Cândido da Silveira (Republicanos). há 20 horas  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. João Brito Pereira Filho (Progressistas) | 14ª Sessão Ordinária de 2022 Discurso do ver. João Brito Pereira Filho (Progressistas). há 20 horas  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (Republicanos) | 14ª Sessão Ordinária de 2022 Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (Republicanos). há 20 horas  •  Notícia