Semana Legislativa

Vereadores iniciam Análise do Plano Plurianual que pode ser votado já na primeira Sessão Ordinária de outubro. Fechando a semana, parlamentares realizam a 13ª Sessão Ordinária da Casa

Publicado em 21/09/2021 às 08:35  •  atualizado há 2 horas

Os parlamentares da Câmara de Ibatiba iniciam a semana analisando importante projeto em tramitação, o Plano Plurianual (PPA). A Comissão de Legislação, Justiça e Redação se reuniu, nessa segunda-feira (20) para iniciar a análise da matéria. O Plano para o quadriênio 2022/2025 contempla as diretrizes, metas e objetivos do governo municipal de Ibatiba para o quadriênio que se inicia no próximo exercício. No cronograma dos vereadores, o projeto pode ser votado já na primeira semana de outubro, momento ainda em que os vereadores apresentam publicamente a análise do PPA. A Comissão também se reúne na próxima quinta-feira (23) para dar continuidade aos estudos.
De acordo com o Regimento Interno do Poder Legislativo, cada Comissão Permanente se reúne, conforme os projetos em tramitação, para estudo, debate, emissão de parecer fundamentado e deliberação sobre toda a matéria de sua competência. Os membros também podem se reunir, extraordinariamente sempre que necessário.
Na próxima quinta-feira (23), acontece a segunda etapa do Projeto Capacitar para Legislar promovido pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo, servidores e vereadores de Ibatiba participam dos cursos ofertados durante três meses. O projeto contribui para que os legisladores municipais e servidores tenham a oportunidade de realizar cursos de capacitação com orientação técnica para serviços específicos, como a revisão de regimentos internos das Câmaras legislativas, por exemplo.

Na pauta dos vereadores ainda está a realização semanal da reunião de discussão e reformulação do Regimento Interno. Agendas externas acompanhando demandas da população que serão apresentadas na próxima reunião por meio de requerimentos ou indicações. Fechando a semana, os vereadores ainda participam da 13ª Sessão Ordinária, realizada na próxima sexta-feira (24), a partir das 19 horas.

Semana Legislativa

Vídeo Discurso do ver. Fernando Vieira de Souza (Republicanos) | 14ª Sessão Ordinária de 2022 Discurso do ver. Fernando Vieira de Souza (Republicanos). há 22 horas  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Elias Cândido da Silveira (Republicanos) | 14ª Sessão Ordinária de 2022 Discurso do ver. Elias Cândido da Silveira (Republicanos). há 22 horas  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. João Brito Pereira Filho (Progressistas) | 14ª Sessão Ordinária de 2022 Discurso do ver. João Brito Pereira Filho (Progressistas). há 22 horas  •  Notícia